Sabe aquela história ‘casa de ferreiro, espeto de pau”? Aqui, não tem nada disso! Especializada em quartos infantis moderninhos e cheios de bossa, a  arquiteta Gabriela Marques caprichou no ambiente de 11m2 da sua pequena Lorena, de 1 aninho, arriscando na mistura de estampas e lançando mão de toda sua experiência e bom gosto.

Mãe do Bernardo (4 anos), ela queria agora um quarto feminino para Lorena, mas que fosse, acima de tudo, leve e colorido.

_ Adoro fazer mix de estampas nas paredes, então resolvi arriscar o papel de parede grid com as bolinhas tipo confete coloridas. Não tinha certeza se ficaria bom, mas minha casa é o meu laboratório de ideias, eu resolvi testar e amei! _ conta Gabi.

Para o mobiliário, ela escolheu exatamente o que precisava – o que é útil para mãe e bebê (“Segundo filho a gente já tem a experiência”). A cama baixinha, por exemplo, foi fundamental porque sabia que dormiria lá nas primeiras semanas. Bem despojada, foi feita com paletes e futon (da Casa Vestida) em cima. O berço verde menta é da Linha Bloom.

Na parede em frente, o mesmo papel quadriculado (Mimoo Toys) divide a superfície com pintura rosa seca, na maior harmonia. É onde fica a cômoda trocador (Maria Joaquina) e um cabideiro de árvore, todo fixado na parede.

Os detalhes decorativos são inspiradores! Os de madeira vem da Artie Design; o porta-livros, da Caju Casa.

_ A parte de decor foi bem intuitiva. Fui comprando tudo que achava bonitinho e juntando _ conclui Gabi.

Sabe tudo!