Tatiana Machado, arquiteta e criadora da Elefante Design, especializada em projetos voltados para o universo infantil, gosta de deixar claro que não faz o estilo “romântico bebezuco”. Ou seja, seus projetos visam investir no desenvolvimento da criança, criando um mobiliário já pensado para acompanhar o seu crescimento e também prevendo os diferentes usos que o espaço pode ganhar. No quarto da Lis, atualmente com cinco meses, não foi diferente. Seus pais, Raíssa e Daniel, procuraram Tati quando estavam grávidos e pediram que o espaço tivesse estampa floral, cores pontuais e tivesse um visual atemporal. 

_ Propus fazer uma cama de marcenaria, já que o apartamento é próprio e valia o investimento. Previ o layout para o futuro: o canto do berço vai ser de leitura, com futon e almofadas. No lugar da poltrona de amamentação vai entrar um baú de brinquedos. E Lis vai, no futuro, ocupar a caminha, que já está pronta e hoje funciona como um sofá _ conta Tatiana

A escolha do papel de parede foi uma certa “negociação”. Os pais queriam um jardim zen, tranquilo, e Tati trouxe a ideia de uma estampa verde, de grama. 

_ Eles pediram que as imagens não tivessem carinhas de animais ou personagens definidos, para que Lis pudesse explorar sua imaginação. Era importante trazer um mundo de imaginação para o quarto. Nisso, mostrei para eles esse floral artístico da Uauá, que traz uma folhagem diferente, em forma de splash, e eles adoraram. A Uauá fez então todo o enxoval, kit berço, porta-fraldas _ revela Tati que desenhou, na parede em frente, uma pintura geométrica. _ É uma forma de ter cor sem precisar tomar partido de estampa. 

O berço e a cômoda de laca branca são simples e foram comprados na Abracadabra. As prateleiras vieram da Cadô, kit higiene da Betsy e ganchos da Que Tal studio. Os quadrinhos foram garimpados na Etsy.