Tudo começou com um microscópio que a dona desse quartão ganhou de presente. Despertou, ali, a curiosidade pela química, paixão antiga do pai. A menina, que já adorava brincar com aquela típica maleta de tubos de ensaio e líquidos coloridos, embarcou na ideia de ter um ambiente com a atmosfera de um laboratório. Missão dada às arquitetas Bianca Assuf e Beta Franklin, do The Little Door Studio.

_ Nesse apartamento, foram quartos bem desafiantes e estimulantes (veja o quarto do irmão aqui, com o tema “borracharia”), que exigiram muita pesquisa atrás de objetos e detalhes que levassem o tema de forma lúdica _ conta Bianca.

Aqui, os generosos 22m2 foram bem divididos entre o espaço de dormir, brincar e estudar – tudo desenhado sob medida pela dupla. Um dos móveis que se destaca ajuda a delimitar os ambientes, cheio de caixas que trazem os elementos da química.

_ Pegamos essas caixas que normalmente fazemos para guardar brinquedos e mandamos pintar com os símbolos do cobre, oxigênio, nitrogênio, etc, além de desenhos de tubos de ensaio, lupa, cientista… _ mostra Beta.

A estante suspensa, feita em módulos assimétricos e prateleiras é outra peça que leva o astral do tema para a decoração, com muitas cores como pediu a menina. Olha a TV de papel machê! Já do outro lado, a bancada para estudo mantém a madeira com o branco, mais neutro.

E em frente, a cama alta também foi desejo da mocinha, que queria beliche igual a do irmão – medida de solteiro em cima e viúva embaixo. E, repare, ainda tem um futon encaixado embaixo da cama, para abrigar mais amigos para dormir.

_ Como o quarto já tem muitos elementos e cores, sugerimos um papel de parede preto e branco nessa parte, e a colcha cinza _ explica Bianca.

Na lateral da escada da cama, tem painel para desenhar com canetinha, veja. E ao lado, a porta do closet é forrada com espelho.