De um lado, a cama casinha de madeira para uma mocinha já não mais bebê. Na mesma parede, toda coberta por um papel de bolotas azuis, ainda tem a cômoda-trocador cor de menta. Em frente, no estreito quarto com cerca de 10 metros quadrados, fica, para a irmã que acaba de chegar, o berço tingido de rosa pastel, com os pés finos de madeira. A pegada aqui já carrega no industrial, com a parede de tijolinhos originais e a tubulação metálica aparente. Os estilos convivem na maior harmonia, sem excessos, com os tons delicados de móveis e peças – tudo da Mimoo Toys, a loja online que reúne uma seleção imperdível de produtos para os pequenos (e que você vê em muitos dos quartos publicados aqui no NaToca!).

Na linha móveis, além das camas e cômodas, há os armários laqueados – veja aqui o “goiaba”. Sem marcenaria planejada, tudo é solto, dando liberdade pra reconfigurar o ambiente conforme as meninas forem crescendo. 

No chão, o grande tapete de lã leva a marca Lorena Canals, famosos por serem laváveis. Esse da coleção Woolable, da Mimoo, é feito à mão por artesãos apenas com corantes naturais, próprios para serem usados em quartos de criança.

E repare nos acessórios – do teto ao chão! Tem lustres de fibra com pompons coloridos, cordão de bolas coloridas emaranhado na cama, uma inspiradora composição de pôster, pratinho e espelho em cima da cômoda, banquinho metálico fazendo as vezes de mesa de apoio, cesto em formato de casinha…

_ A ideia foi fazer um quartinho que remetesse a aconchego e acolhimento. Ele tem um “quê” de casa na fazenda ou casinha antiga, né? _ diz Branca Polegato, à frente da Mimoo