Nanda Costa é caiçara, de Paraty. Lan Lanh baiana, de Salvador. Juntas, elas planejaram a gravidez e o quartinho das meninas, inspirado no mar, no universo em expansão e numa vida simples, lúdica e mágica, para receber as recém-nascidas. Para Gigi Barreto, da @casavidacenario, que idealizou o projeto ao lado de Tatiana Felner, da @_idipi, a ideia foi fugir de estereótipos e privilegiar a mão de obra artesanal.

_ O projeto contou com muitas mãos e olhares artísticos  _ conta Gigi. _ A cômoda com cestos foi feita pela @moveisbalduci, as caixas de palha encomendadas a um artesão, os móbiles-planetas espalhados ganharam um mecanismo que permite movimento (por @guilhermexhora). E os quadrinhos de aquarelas foram pintados pela prima de Nanda, @mariacermelli, inspirados na infância delas.

O primeiro item adquirido foi a poltrona Chippendale, achada praticamente no lixo por Gigi e restaurada. Todos os planetas, na verdade bolas de isopor que sobem e descem com o toque da mão, foram forrados de tecido tie dye, e ainda ganharam bordados. Nas paredes, a pintura de estrelas leva assinatura do artesão Cássio, um dos muitos contatos de Gigi, que trabalha também com cenografia e sempre traz ideias exclusivas para cada projeto.

_ Tivemos a preocupação de promover, em cada escolha e compra, uma economia circular. Há muitas mãos e carinho envolvidos aqui _ revela Tati.

Para Lan Lahn, “nesses cerca de 15m2, há memórias, origens e tudo o que eu e Nanda acreditamos”. Um universo em expansão para embalar as meninas. 

_ Já conhecíamos a Gigi das redes sociais e do seu trabalho de cenógrafa, e sonhamos que ela seria a autora desse nosso espaço lúdico, inspirado no mar e no céu, parte de nossas vidas _ disse Nanda para o vídeo publicado no @casavidacenario.

As bolas-móbiles foram forradas com linho, tingidas com a técnica de shibori e, em cada uma, há frases de músicas bordadas pela artesã Claudia Mendes (@5claudiamendes). Berços da Lilibee com kit da Mooui, assim como o tapete. O azul  “Rio Reno”, da Suvinil. De resto, muitos brinquedos vintage, peças queridas nas prateleiras e um amor do tamanho do mundo envolvido em cada detalhe.