Roberta Aguiar, mãe de Vinicius, é fonoaudióloga e tem aquele olhar cuidadoso com a criança e com a infância de um modo geral. Entende que os pequenos, para se desenvolverem de forma segura, precisam de carinho, segurança e, também, de um ambientes à altura. Por isso quando viu uma foto da bicama – (mini) beliche, com 70 cm de altura –  da Fina Stampa ficou completamente apaixonada. Era um móvel prático, que englobava cantinho de leitura e espaço para armazenar brinquedos em gavetões generosos. E tinha sido planejado especialmente para o universo lúdico infantil.

_ A cama é ligeiramente alta e dá uma sensação de beliche, mas na verdade é uma bicama mesmo. E o principal é ter lugar de sobra para livros e brinquedos, coisas que não faltam por aqui _ diz Cris Soler, da Fina Stampa, autora do projeto.

Cris conta que Roberta gosta de ouvir a opinião do filho para tudo. Por isso, escolheu a estampa de animais e mapa para dar o tom do ambiente – justamente porque eram o que Vinicius tinha pedido. E os tons predominantes seriam o preto, branco e laranja, da raposa e guaximim.

_ O engraçado é que, antes, o Vini tinha esse quarto com uma decoração de carrinhos, algo que ele nunca gostou muito de brincar. Foi algo meio “imposto”, pasteurizado. Quando teve chance de escolher o tema, foi categórico: animais. Melhor, o mundo animal _ conta Roberta.

Há várias ideias que tornam o projeto mutante e fácil de ser adaptado ao crescimento do rapaz. A mesinha de estudo tem dois gaveteiros embaixo – que serão deslocados quando ele começar a usá-la para estudo. A escadinha que dá acesso à cama pode também sair, no futuro. Os armários foram mantidos e a escolha dos tons que tingem a marcenaria (com acabamento em laca) foram coordenados com os tecidos da Mini Móbile Ateliê, feitos sob medida para colchas, pufes e almofadas. As mesmas cores também estão presentes nos adesivos (mapa, animais, padronagens), desenvolvidos pela Fina Stampa.

_ Foi um projeto bem-amarrado e feito com muito carinho. Não é à toa que Vini amou o resultado e agora prefere brincar ali, sem se espalhar pela casa toda _ arremata Roberta.