Esse quarto de adolescente foi totalmente inspirado na Violeta – personagem inventada pela arquiteta Cris Passos (junto com a Uauá Baby e Kub Design) na Casa NaToca, 2019 (veja aqui). Colorido, com mix de texturas, estampas e muita bossa! Cris estudou a planta de 12m2 e levou diversos elementos usados na mostra, adaptando da melhor forma. A transformação foi total! Apenas piso e cortina permaneceram do ambiente original.

A pedido de mãe e filha, um dos itens “não pode faltar” era o armário de palhinha. A arquiteta acabou com o paredão de guarda-roupa que tinha no espaço e colocou três móveis pra cumprir a função. O de palhinha; um segundo encaixado, branco com puxador em freijó; e o terceiro tipo um rack, suspenso do chão pra dar mais leveza, onde ficam os sapatos

_ Esse armário ocupando uma parede quase inteira diminuía a largura do quarto, ficava um retângulo comprido. Desse jeito, demos mais amplitude _ explica Cris.

Um lambri cobre a parede no tom de azul (aqui, uma referência a Casa NaToca de 2018, no Rio, onde Cris assinou o Quarto da Amélie, veja), junto com o papel da Uauá de plantas. Ele mesmo segue pela parede seguinte, curvada, onde Cris desenhou sob medida o painel com tela de galinheiro, pra prender fotos e recados. A cama de ferro também está lá, junto com o lustre de fibra natural (Tok Stok), o cabideiro na parede, as toras de madeira como mesinha de cabeceira (Fernando Jaeger).

_ Uma curiosidade: o espelhinho e o bastidos pendurados na parede foram comprados no Quarto da Violeta, na última semana de liquidação _ conta Cris.

A arquiteta entregou o projeto com todas as informações detalhadas, incluindo a iluminação, e a cliente quis tocar obra e marcenaria. Deu super certo! Agora, Cris partiu pro resto da casa.