O quarto de David nasceu de um susto: quando seus pais, Juliana e Bruno, após uma reforma completa de 10 meses no novo apartamento, souberam que estavam grávidos. As economias da família tinham sido gastas na obra e o desafio dado à arquiteta Patricia Gava (Gava Arquitetura) foi justamente conseguir fazer algo criativo e aconchegante, mas com um orçamento bastante reduzido.

_ Tínhamos previsto para esse ambiente um armário branco e uma cômoda, já que a ideia era funcionar por um tempo como quarto de visitas. Mas só. E aí vimos que precisaríamos incluir um berço, cama de solteiro e aquele molho gostoso na decoração _ conta Patricia.

O ponto de partida do projeto foi desenhar um tablado de madeira pinus, que apoiaria o berço (Intercasa) e, no futuro, serviria de base para sustentar o colchão de David. Com essa estrutura elevada foi possível resolver também a questão da cama, encaixada embaixo, e ganhar, de quebra, um gavetão para organizar brinquedos e peças do enxoval.

_ Esse tablado foi projetado também para servir de suporte para a cômoda existente. Assim ela ficou mais alta e virou um prático trocador _ explica Patricia.

Na decoração, elementos da natureza foram a inspiração – um céu azul turquesa (Suvinil, cor Apatita) desenha uma faixa na parede e no teto, com gotinhas de chuva coloridas adesivadas (Mooui) salpicadas por toda parte. Há ainda prateleiras (MobileArt Madeira) para apoiar objetos descolados (Amigurumis de Crochê) e uma luminária de nuvem, que chama a maior atenção. Pufe de crochê e tapete da Pluri trazem um tom mais quente e artesanal para o ambiente.