O sobrado em Botafogo já era o lar da família Palatnick e dos jovens Daniel, de 7 anos, e Sofia, de 12, quando os pais resolveram fazer um troca-troca de quartos. E para coordenar esse mexe-mexe, Roni Palatnick e Olivia Furst convocaram a arquiteta e amiga Raquel Junqueira. Foi ela quem deu a ideia de usar um painel, na parede de fundo, com uma imagem bacana da lua, em um fundo de céu e planetas.

_ Achei esse painel depois de uma boa pesquisa no Shutterstock. O Daniel amou. Compramos a imagem e mandamos a RJ Signs imprimir e instalar ali. Foi uma solução bacana porque traz personalidade e imprime no ambiente um estilo lúdico e interativo. Ele tem uma luneta no quarto, adora pesquisar sobre planetas _ conta Raquel.

Para completar o ambiente, Raquel forrou o resto das paredes com o papel de estrelinhas, o “little star” da papeldeparededosanos70.com. Desenhou uma marcenaria de linhas simples, mas “bem-bolada”,  moldada em freijó com detalhes em laca branca acetinada (executada pela Modelar, de Cruzília): cama alta (um desejo de Daniel), bancada (acima, repare no painel para ímãs em chapa galvanizada) e lugar de sobra para guardar todos os brinquedos queridos, como os carrinhos e robôs. Há ainda um painel em lousa branca para ele desenhar à vontade.

_ Nosso ponto de partida foi a calma alta, algo que ele queria muito, criando um espaço embaixo para armazenar os brinquedos. É esse o cantinho da “bagunça”. Usamos almofadas da Oba! E tem um pufe gostoso, da Foam. A bancada já foi planejada para acompanhá-lo por bons anos, tem lugar para organizar todo o material de escola e desenho. Por sinal, ele desenha como ninguém. Quem sabe puxou o talento do avô, o artista plástico Abraham Palatnick _ arremata Raquel.