Assim que chamou a Egg Interiores para reformar sua casa, na Barra da Tijuca, Mariana fez questão de pedir algo muito especial para o quarto dos filhos. Afinal de contas, Maria Clara, de 8 anos, e Gabriel, de 6, iriam dormir juntos nesse espaço de cerca de 15m2 e, para essa convivência ser bem-sucedida, era importante que a decoração fosse unissex, lúdica e atraente, para mantê-los felizes por muito tempo. As parceiras e amigas Joana di Marino e Pualani diGiorgio, da Egg, capricharam. E conseguiram tornar o ambiente um parque de diversões dos mais divertidos.

_ Como tinha um pé direito de 2,5m, resolvemos aproveitar para montar o mezanino e deixar, embaixo, um espaço bom para guardar brinquedos e servir de esconderijo. A estrutura é toda de MDF com textura aparente, bem econômica, e alguns móveis e detalhes com acabamento de laca colorida complementam a decoração – conta Joana.

Uma sacada foi usar na escrivaninha uma forração de melamina azul – que parece laca, mas não é. Segundo as arquitetas, é um material mais barato, resistente e fácil de limpar. Outra ideia bacana foi trocar os armários por araras. De um lado ficam as roupas de Gabriel e, no outro, da Maria Clara.

_ Acho que deixar tudo mais visível, ao alcance da mão, torna o quarto atraente. Como eles não acumulam muitas roupas, essa solução de ter araras funcionou bem aqui. Achei ótima também a ideia de deixar os degraus abertos para virar uma mini estante e guardar “coisinhas”. A barra metálica para descer do mezanino faz o maior sucesso entre a garotada. Temos um mix de quarto e brinquedoteca muito bem-resolvido – conta Mariana, que garimpou vários objetos, almofadas e detalhes artesanais da Nina Moraes para dar um toque especial no quarto. _ Eu vivo trocando a decoração. E brincando de casinha com eles.