Toda noite a história se repetia: Julia, de 3 anos, dona de um quarto feito sob medida para ela, corria para a cama dos pais. E, quando Marcia Castro e Eduardo Gil engravidaram do segundo filho, dessa vez um menino, viram que teriam que tomar providências para fazer com que a dupla ficasse bem acomodada no mesmo ambiente (12m2) e ela se acostumasse a dormir sem precisar de ajuda.

_ Até pensamos em nos mudar, mas ia dar muito trabalho. Resolvemos chamar a Cris Passos, que fez o projeto de reforma de todo o apartamento, para resolver o quarto das crianças. O desafio era torná-lo atraente para ambos os sexos e espaçoso. A Julia tem um arsenal de bonecas e o Miguel, toda aquela parafernália de bebê. Mas, aos poucos, vimos que com um pouco de investimento era possível resolver essa equação com criatividade – conta Marcia.

Cris logo sugeriu fazer um planejamento racional da obra, para não incomodar muito a rotina do casal. Encomendou a marcenaria assim que decidiram o projeto e, quando ela estava prestes a ser entregue, começou a pintura.

_ Por incrível que pareça, foram apenas duas semanas de obras. Pintamos uma parede de cinza e aplicamos os adesivos das nuvens por cima (depois de um estudo para posicioná-las). O outro lado, da cama e berço, ganhou uma estampa com um recorte geométrico, na quina. Tudo foi pensado para disfarçar os pilares existentes. Até o revisteiro aproveitou o desnível na parede e foi disfarçado pelo lambri – revela Cris.

Todo o o enxoval (protetor de berço, trocador, colcha e almofadas)  foi feito pela Mini Móbile ateliê e a ideia foi misturar tons como azul turquesa, amarelo, cinza e rosa sobre a base branca. O antigo berço foi reaproveitado e a cama baixa (Tok & Stok) se encaixou perfeitamente no espaço existente. O trocador adaptou uma cômoda da Tok & Stok, que ganhou um tampo de madeira (3 cm de espessura), para ficar na altura certa para o conforto de Marcia. De resto, a marcenaria – armário, mini estante, prateleiras e nichos – é desenho da Cris Passos.

E adivinhem o final feliz da história? Agora quem ama dormir na sua caminha é Julia, que esqueceu que os pais “moram” ao lado e está curtindo muito a companhia de Miguel – de dia e de noite!