Por muitos anos, Rodrigo foi o dono do pedaço, soberano, no apartamento de dois quartos em que a família vive, na Barra da Tijuca. O projeto original de seu quarto, elaborado quando ele era bebê, levava a assinatura das arquitetas Elise e Evelyn Drummond, do Studio Drummond. Quando veio a notícia que, em breve, ele ganharia uma irmã, seus pais convocaram a dupla de novo para repensar o espaço compacto, de 8m2. Um baita desafio!

_ Eles não pretendiam se mudar e pediram que conseguíssemos colocar a cama dele, o bercinho dela, um armário para os dois e lugar para guardar brinquedos. Tudo junto mas organizado _ conta Elise.

A solução foi desenhar uma cama alta sob medida para ele, com espaço embaixo para uma poltrona futon (Futon Company), que serve para os amigos que vêm passar a noite. Ali fica ainda o cantinho de leitura, que ele adora. O berço de Marina (Abracadabra) se encaixa ao lado, justinho, justinho. Os tons são neutros: cinza e amarelo. Ou seja, perfeitos para uma dupla unissex com idades tão distantes. O tapete é da Trama Casa.

_ No canto dela, colocamos um adesivo de árvore, bem lúdico (Grudado) e o enxoval foi encomendado a Mini Móbile Ateliê. No dele, optamos por um papel de parede com estampa chevron (By Floor). Como a Marina nasceu prematura, foi uma correria no final para deixar tudo pronto, aconchegante e confortável para a duplinha. Mas deu certo _ diz Evelyn. 

E quem dá a palavra final é Rodrigo, cheio de sabedoria, admitindo que, de vez em quando, as noites ficam complicadas….

_ Mas a gente se dá super bem e adoro “ver ela” dormindo _ arremata o rapazinho, com o maior carinho.