É uma menina que se chama Liz e, aos 3 meses, assistiu quieta e sorridente, de sua cadeirinha vibrante, a sessão de fotos do NaToca. Na hora de posar para a lente, não foi diferente: se mostrou à vontade como a feliz proprietária de seus 8m2, em um apê na Gávea. A mãe, Naiana Lemos, gerente de visual da grife Reserva, logo conta que já tinha algumas certezas sobre a decoração do quarto, antes de saber o sexo do bebê, e a quem entregaria o projeto:

_ Conheci uma das arquitetas da Manga Rosa durante um trabalho para a Reserva e a afinidade foi imediata. Chamei elas, falei que queria um quarto cinza e tubulação aparente, e adorei o que ela propuseram – conta Naiana.

As arquitetas Bruna Eckhardt e Marcela Oliveira sugeriram um cimentado na parede inteira. E no teto, iluminação com spots em tubos metálicos, levando uma luz cênica e completando o ar industrial do ambiente.

Mas o que chama mais atenção no espaço é uma grande asa sobre o berço. Naiana tinha visto uma coleção de adesivos no showroom da La Estampa e se apaixonado. As arquitetas foram então lá e escolheram modelo e cor.

_ Parece uma pintura, deu o maio efeito sobre o cinza _ diz Bruna

O berço branco, mais básico, veio com o trocador junto e vira cama. O tapete preto e branco da By Kamy combina com o estilo e as cores do quarto. O enxoval, incluindo a cobrinha que dá meia volta no berço, são da Mooui. Já os bichinhos e mimos espalhados pelo lugar – polvo, coelho, alce, casquinha de sorvete e todos dentro do cesto no chão – foram feitos por Bruna, que está lançando sua marca de crochê Kuniklo.

Na parte dedicada à amamentação, tem poltrona herdada (foi da sogra de Naiana), almofada com estampa de cachorro trazida de Barcelona, abajur laranja LZ (assim como o cesto preto e os potes do trocador) e pôsteres descolados (viu o que fica na parede, com clips, que legal!).