A psicóloga Camila Mosquella se mudou para um apartamento no Jardim Botânico já de olho no projeto do segundo quarto (9m2), onde seria o espaço da filhinha, Anna Catherine, recém-nascida. Como o imóvel era alugado, ela desejava algo bacana, mas fácil de ser transportado em caso de mudança. E buscava ainda uma solução rápida de ser executada. Pesquisando no NaToca, viu o projeto “Dentro da casinha” da arquiteta Cris Passos. Foi paixão à primeira vista. Em um papo rápido, as duas fecharam a reforma, que incluiria a famosa “cama-casinha”, módulos para livros, estante para colocar brinquedos, nichos-casinha e espelho. Tudo solto, modulado, perfeito para ser montado em poucos dias.

_  A solução foi prática, ainda mais que Camila queria um projeto montessoriano, com tudo acessível para a Anna. Os móveis são soltos, baixos e fomos investindo na decoração e acessórios, como os adesivos de grama (desenhados pela arquiteta) e o enxoval feito sob medida, da Mini Móbile atelier, lindo – conta Cris.

O processo que Cris e Dani, da Mini Móbile, desenvolveram nesse projeto é dos mais práticos e fácil de ser repetido: em poucos encontros, elas definiram tudo, com direito a uma lista de sugestão de acessórios. O garimpo é feito então pelo cliente e, aqui, incluiu tapete de Fernando Jaeger, almofada redonda da Futon Company, adesivos de passarinhos da Gecko e cabideiro e a luminária de letra encontrados facilmente em um e-commerce.

_ A marcenaria demorou uns 30 dias entre o fechamento do projeto e a montagem. Ou seja, em 45 dias o quarto estava prontinho – revela Cris, que avisa que esse projeto poderia ter sido feito totalmente online. _ Há uma tendência agora de fazer tudo à distância e acho que dá super certo. Qualquer dúvida pode ser resolvida com uma reunião via skype. Sem estresse.