“Quando a criança nasce, quem usa mais o quarto é a mãe, por isso sabia que precisava de um canto gostoso, prático e aconchegante para o bebê, mas também sob medida para receber as visitas”. Foi assim que a modelo Mariana Weickert definiu como queria o ambiente para sua primeira filha, Theresa, que acaba de completar dois meses (na foto ela ainda está na barriga da mamãe). E quem assinou a empreitada foi a Fingers Design, que recém estreou nesse universo lúdico (Fingers Room) depois de várias anos projetando espaços comerciais.

_  Foi um bom desafio, mas a Mariana ajudou porque ela tem o maior bom gosto e logo pediu que eu privilegiasse móveis e marcenaria atemporais, para não ficarem datados rapidamente. Segui à risca esse conceito e apostei em criar texturas com a pintura das paredes, o que é fácil de mudar com o passar do tempo, sem tanto investimento _ explica Valentina Leta, da Fingers.

Foi assim que o escritório da Fingers desenhou a cama com jeitinho de sofá – de madeira ripada, com três gavetões embutidos na parte de baixo – um cabideiro charmoso com forma de árvore (que serve de apoio para um fio de luzinhas), ao lado da poltrona de amamentação, e prateleiras para encher de objetos bacanas.

_ Um ponto de partida foi definir os tons de rosa (pink millennial) e cinza para tingir praticamente todo o ambiente. A pintura é irregular, gráfica e se estende até o teto. Uma das paredes é de poá e colamos as bolinhas pretas, uma a uma, sobre o branco. Simples e com um efeito incrível _ revela Valentina.

Para dar um tom mais romântico e aconchegante, o cortinado (mosquiteiro) cerca o berço de madeira e a cortina de linho filtra uma luz gostosa no ambiente. A cômoda foi tingida de azul e a surpresa fica por conta do aparador estilo carrinho de bar (a Fingers reaproveitou um antigo bar do casal, com novo tampo e pintura), apoiado em rodas largas, aparentes.

_ O legal é que a Mariana é uma pessoa descolada e foi topando ideias mais ousadas. Conseguimos criar um bom mix de um clima romântico com um visual moderninho e contemporâneo _ arremata Valentina.