Deborah Binsztok, mãe de Maya, advogada, é uma profissional ocupada, que trabalha longas jornadas diariamente. Quando a gravidez de Maya, sua segunda filha, estava adiantada, ela convocou a irmã, Ilana, e sua sócia, Paula, para desenvolverem o quartinho da pequena. Sem tempo, ela sabia que precisava entregar esse trabalho para alguém que confiasse totalmente, que fosse prática e rápida na elaboração do projeto, e que conhecesse bem o seu estilo.

_ A Deborah deu carta branca pra gente, ainda mais que já tínhamos feito o quarto do primeiro filho dela, e tudo tinha dado certo. Só precisávamos definir qual seria a inspiração inicial _ diz Ilana.

Tudo começou com a estampa de uma obra de arte australiana, garimpado no insta. Foi essa imagem, colorida e alegre, que fez com que Ilana e Paula procurassem alguém (@pripeliksbala) para desenvolver algo com um traço similar – e assim, fazer um adesivo que ocuparia toda a parede do berço.

_ Foi difícil chegar na combinação ideal de tons. O ponto certo. Fizemos inúmeros testes no papel. Mas o resultado trouxe o impacto que esperávamos _ conta Paula.

O passo seguinte foi encomendar o enxoval à Nara Maitre – por sinal, as almofadas foram arrematadas no espaço feito por ela, na mostra Lá NaToca. O berço já era da família e foi apenas tingido com uma nova cor. Colcha e vários objetos descolados da Lz Mini, manta fofa da Hathi. A cama, prateleiras e nichos “casinha” são desenho da dupla de arquitetas.

_ Uma sacada foi tingir a parede de rosa, com um roda-meio, até a altura de 1m. Alinhado com o peitoril da janela. É uma solução simples e com um efeito lindo _ arremata Ilana.