As ideias aqui tiram partido da pouca metragem do ambiente, que era, na verdade, o lugar de guardar brinquedos. A família cresceu e a primogênita, Eva, ganhou uma reforma em seu quarto (veja aqui) enquanto esse cômodo virou o ninho do bebê Eli. Tudo assinado pelas arquitetas Gabriela Maciel e Priscilla Uram, da Fita Arquitetura.

_ A gente teve que fazer uma adaptação porque o espaço não era grande e precisava ter todas as funções de um quarto de bebê, com berço, cama de apoio, poltrona, armário e trocador _ lembra Gabriela.

A grande sacada da dupla foi aproveitar o armário já existente ali, e reformá-lo para caber o trocador – um dos módulos se transformou em um nicho de madeira onde foram encaixados gaveteiro, prateleiras e o lugar pra trocar fraldas.

_ Além de ter essa parte funcional, virou também um elemento decorativo, conversando com o conceito que pensamos pro quarto _ explica Priscila.

O ambiente ganhou ainda meia pintura na parede com cinza cobrindo a parte baixa (repare que a porta foi incluída), em harmonia com os tons de azul e madeira, que pincelam o espaço todo. O papel de nuvens, num estilo “desenho livre”, se destaca na mesma parede das prateleiras com acabamento em corda – um charme! A cama de apoio também faz as vezes de sofazinho, com almofadas e o fundo de madeira.

O enxoval é da Mandarine Design; iluminação Dimlux; objetos decorativos Nara Maitre Kids e LZ Mini e marcenaria Obra e Arte.