Rafael é o caçula de três filhos e ganhou um quartão de 18m2 – uma adaptação feita no escritório do apartamento para receber o bebê. A família convocou a arquiteta Elise Penedo, do coletivo PN+, que também cuidou das reformas dos quartos dos outros dois irmãos, Henrique e Felipe, publicados aqui no NaToca.

O cômodo tem uma marcenaria, na época executada por Elise, pensada pra um escritório e aproveitada no quarto, apenas com algumas adaptações. A arquiteta colocou calhas para os livros na lateral, repare, e fez gavetões brancos para guardar brinquedos. E uma parte foi retirada da parede para entrar um delicado papel de peixinhos, junto com a cômoda trocador e berço – móveis novos para o ambiente.

_ Além disso, troquei as cortinas para tecidos de cores mais claras e também o antigo tapete por dois novos, pra ficar com mais cara de bebê_ completa ela. _ O sofá já era azul marinho e foi o norte pra escolher o restante. Partimos pro estilo navy por conta dele.

Há peixes, lagosta (da Petit Retrô), baleia (suporte de livros da Mimoo Toysn’ Dools), cavalo marinho, barquinhos entre os mimos espalhados. As almofadas são Betsy Decor e Petit Retrô. O tapete listrado de azul segue a pegada náutica, tema que aparece ainda nos quadrinhos de aquarela da Ju Amei. O tapete redondo de crochê foi encomendado na Mundo Craft.

_ Para quebrar o ar mais sério da estante, investi numa decor com essa seleção bacana de acessórios infantis _ conta. _ Achamos ainda uns barquinhos num garimpo pela internet.