Giulia é toda sorridente. Recebe as visitas em sua casa com alegria, vai com todo mundo, já começa a dar os primeiros passos e se comunica com um olhar doce. Feliz da vida, é dona de um quarto delicioso, que sua mãe, a arquiteta Alessandra Amado, preparou com carinho e capricho no apartamento alugado onde vivem, em Laranjeiras. Tem berço (Ameise) herdado de uma amiga, cômoda garimpada no @elo7 (loja Tanabata kids), muitas peças trazidas de viagem, da Ikea, e uma infinidade de garimpos que vieram do ambiente do irmão, Gael, já publicado no NaToca, veja.

_ Eu adoro fazer um mix de peças antigas afetivas, e outras novas. Apesar do quarto do Gael ter tido uma vibe mais de menino, muita coisa foi aproveitada e veio parar no cantinho de Giulia.  E também trago muitas coisinhas de viagem, adoro artesanato, vou juntando tudo de forma harmônica. Acredito demais que esses ambientes que são construídos, aos poucos, com a história da família, ficam deliciosos. Sem regras _ explica ela.

Em cima da cômoda, Alê tem suportes de fralda da Ikea e espelho do Bon Marché de Paris. Na mesinha (@meumoveldemadeira), a cadeira de coelho é da Coisa d´pallet (@elo7). Almofada de minhoca da @amoooui e roupa de cama da Zara home. Para a composição de quadrinhos,  Alê tem uma dica boa: compra na Etsy, pela internet, e depois manda enquadrar. O bastidor bordado veio da @mareamao.

_ Achei que esses bonecos de tricô ficaram lindos em cima do berço. Trouxe de Parati e os coloquei presos em um galho. Uma fruteira da Etna virou carrinho de bonecos e, do quarto do Gael, aproveitei essa estante baixa branca da Tok & Stok, onde quase tudo fica à mão. Muitos cestos vieram da China (@alliexpress) e o cabideiro “Hang it all” é da Desmobília.

Uma ideia bacana para unificar o ambiente e deixar o armário – já existente – mais charmoso, foi fazer uma pintura do piso até cerca de 1,40m, como um lambri informal. A tinta usada foi o “Azul etéreo” da Suvinil.

_ Tudo nesse quarto é solto, simples, fácil de ser transportado. Acho que é um projeto que se adequa bem a apês alugados e mostra o quanto aproveitando peças antigas, herdadas, dá para criar uma atmosfera única e especial _ conclui Alessandra.