O papel de parede cheio de nuvens dita o tom acolhedor do quarto de Antônio, que tinha apenas 1 mês no dia da sessão de fotos. Um rodameio de madeira corre por todo o espaço, deixando a parede branca na parte de cima e destacando a estampa delicada do papel embaixo – bossa pensada pela arquiteta Cristiane Passos, que assina todo o espaço.

O berço branco ganhou um banho de tinta amarela para levar contraste ao ambiente. Pertencia à irmã de Antônio (Sofia, de 3 anos), assim como a poltrona, que também foi repaginada com um estofado em brim cinza, junto com o pufe para apoiar os pés. E o trocador…

_ O quarto é uma suíte, portanto tem duas portas em um espaço pequeno, não deixando lugar livre para  colocar o trocador. Surgiu a ideia, então, de fazer ele dentro do armário, que tem portas de correr. Em cima do gaveteiro, fica o trocador em si, e fiz prateleiras recuadas em cima para botar fraldas, pomada, etc. – explica Cris. _ Futuramente, quando ele crescer, dá para tirar essas prateleiras e botar, ali, um cabideiro para pendurar roupas.

Nos detalhes da decoração, tudo é um mimo! Tem seleção de quadrinhos na parede, com frases, bastidores e a letra “A” (Uauá Baby), móbile de bolas coloridas (Coisas da Doris), o famoso cabideiro “Hang it all” em versão amarela (garimpo da arquiteta pela internet), casa de passarinho artesanal (Mini Móbile)…

_ E as prateleiras ao lado do berço, em alguns meses ele já vai alcançar. Por isso tem acabamento arredondado, assim não há perigo algum quando ele começar a engatinhar e passar por ali _ arremata a arquiteta.