O antigo escritório do apartamento da empresária Juliana Tostes e do advogado Hélio Lyra foi entregue aos cuidados da arquiteta Marcella Bacellar para se transformar no delicioso e aconchegante espaço de Ana, a primogênita da família, ainda na barriga. Entre os vários pedidos da dupla, o essencial era não ter nada temático, evitar os excessos de rosa e desenhar uma marcenaria simples e um estilo que pudesse ser aproveitado para um segundo filho – independente do sexo. Ah, e uma decoração com sotaque escandinavo e um toque étnico, ou seja, madeira clara, ambiente limpo e capricho na escolha de estampas do enxoval.

Marcella, cheia de ideias, foi em busca de referências e uma das primeiras que encontrou – e adorou – foi o adesivo de parede com um coelho gigante, da LZ studio mini (que forneceu também vários objetos, bichinhos e almofadas, além do tapete e do móbile). Juliana e Hélio olharam, estranharam, mas acabaram confiando. E simplesmente adoraram o resultado.

_ Tivemos que apresentar a ideia da estampa na parede com um 3D, para que eles visualizassem a composição do quarto todo. No fim, o coelho acabou se tornando o queridinho, pelo menos enquanto a Ana não vem _ brinca Marcella.

O ambiente extremamente compacto ficou bem-resolvido com algumas sacadas de Marcella, que montou um lambri de pinus natural (Marcenaria Mallc) ao lado da cadeira de balanço (Oba!), como solução de apoio – dispensando uma mesa lateral, que toma muito espaço. Ali foi colocada uma tomada embutida, para Juliana poder carregar o celular, ligar uma babá eletrônica ou um ipod com música.

_ Como o nicho entre o lambri e a parede tem 12cm, serve de apoio para livros e objetos, mas ocupa pouco espaço. Bem funcional. A escolha do berço foi também criteriosa, já que é um móvel que reúne várias funções, com trocador, cômoda e bicama. E as bolinhas pretas, que salpicam as paredes, são adesivos da I Stick. Colocamos uma a uma _ revela Marcella. 

O legal é que os tons da coroa do coelho se repetem nos detalhes do enxoval (Mooui), onde o mix de preto e branco predomina, em um tom étnico. E o rosa (pink), sempre ele, aparece em vários objetos salpicados pelo ambiente. Tem ainda quadrinhos da Projeto de Gente. Tudo pronto – e lindo – para a chegada da pequena Ana, prevista para maio. Bem-vinda!!