Um grande painel na parede, fixado em cima da cama, revela o tema que norteou o quarto, de 10m2, de João Pedro. “Across the universe”, Lucy in the sky with diamonds”, “Here comes the sun”, “All you need is love”… Os títulos das músicas dos Beatles estampam a parede em letras e formas, chamando a maior atenção no ambiente. A adoração do rapazinho pela banda inspirou a arquiteta Hana Lerner, que bolou a marcenaria do mapa mundi.

_  Ele é um ímã, dá para prender fotos, recados e lembranças, levando esse toque interativo. Botei ainda um fio de luz led embutido para acender, que deu um efeito. E em torno, tem adesivos de diamantes, estrelas, planetas, cometas, teclado… _ explica Hana, que contou com a ajuda do ateliê Nina Moraes para compor esse universo.

E veja o “Here comes the sun”: virou uma luminária na parede. A referência às letras dos Beatles ainda surge na cama estilo tatame, com a almofada de submarino (enxoval todo Nina Moraes)!

Mas tem muito mais sacadas legais no ambiente. A cama extra para o amigo dormir (uma bicama, na verdade) conta com puxadores de corda. O criado mudo é baixinho, na altura do tatame, e tem rodinhas – quando precisar, é só empurrá-lo para outro lugar (para poder abrir a cama, por exemplo), sem atravancar o espaço. A bancada foi desenhada sob medida com mini prateleiras na lateral próprias para guardar os legos do menino.

Nessa parte do quarto, a estante mistura nichos fechados com áreas abertas, tudo pensado para organizar os brinquedos, assim como os baús com rodízios encaixados embaixo, na altura para João Pedro mexer à vontade.

_ Outras paixões dele são skate e futebol, por isso tem os suportes para as bolas, que deixam elas fazendo parte da decoração. E os skates também ficam expostos, inclusive no cabideiro de parede que fiz com as rodinhas, embaixo dos livros. _ acrescenta Hana.

O cinza é que dá o tom do ambiente, tingindo o painel com o universo, o papel de parede neutro personalizado que cobre a parede da janela e os detalhes, como as iniciais JP, forradas de tecido (by Nina Moraes).

Ah, e reparou quem dá as boas vindas logo na entrada do quarto? Os Beatles, claro! Em um adesivo com a silhueta dos quatro rapazes de Liverpool, colado na lateral do armário.