Ela é cearense, ele é português. O encontro foi em Paris, o casamento em Jericoacoara e, agora, o endereço do casal, pais de Maria Helena, de 2 anos, e do recém-nascido Lourenço, é uma casa, de 200 m2, em Genebra, na Suiça. Ali, seguiram a cartilha ditada pela antenada Paula, estilista e dona da Bikini Society, grife especializada em moda praia: muitos tons naturais, linhos, algodões, madeira, lambri, vime e cestaria. Essa é a base – pura e simples – do estilo de vida deles. E grande parte da decoração foi “do it yourself”, filosofia que seguem com convicção.

– Ficamos até o fim da gravidez sem saber o sexo do bebê. Por isso, resolvemos apostar em um ambiente neutro, sem temas. Foi um desafio conseguir trazer personalidade sem excessos – diz ela.

Na Europa, onde mora há cinco anos, Paula explica que é comum o bebê dormir junto dos pais nos primeiros meses e, por isso, adaptaram o cantinho de Lourenço junto da cama deles, com trocador, e o moisés de vime, feito a mão e facilmente transportado para qualquer lugar da casa. O charme fica por conta da baby hammock (uma rede), sustentada na base de madeira, onde Lourenço simplesmente adora tirar um bom cochilo.

– O interessante é que o quarto da Maria Helena é completamente diferente desse, pois sabia que era menina desde o início da gravidez e dei uma arrumada prévia. Mas nada cor de rosa, porque não sou fã dos clichês do universo menininha. Ela tem uma tenda listrada, em tons de marinho e branco. Em geral, sou fã do simples, que é muito diferente do simplório. E colocamos a mão na massa, de verdade, o que nos traz um enorme prazer.