Os tons pastéis que tingem as paredes do quarto de 14m2 de Jules variam do cinza claro ao azul pálido e não foram escolhidos por acaso: Anabelle, mãe do rapaz e designer de moda formada pela HEAD, assume que ama uma paleta de cores lavadas e conta que seu estilo é o minimalista “convicto”, inspirado no design escandinavo e em tudo o que vê de interessante por aí. Para compor a decoração do ambiente, buscou reunir peças de família, como o armário que era dos pais e ganhou um forro diferente (tecido estampado) na porta. E a mala de couro, onde coloca brinquedos (sempre de madeira), é resultado de um garimpo no mercado de pulgas da região.

– Meu pai era vitrinista, meu irmão é web designer e eu estudei moda. Sempre fui cercada por referências estéticas dentro e fora de casa, e sabia bem o que queria no quarto de Jules, que é o meu primeiro filho. Não gosto de nada muito pronto. Tenho um enorme prazer em garimpar objetos diferentes, que trazem personalidade e charme ao espaço. A base é neutra, simples, mas o olhar passeia e para em cada diferente detalhe, escolhido com muito carinho para esse ambiente.

A inspiração maior vem de tudo o que encontra pela rua. Fã de misturar o retrô com um visual mais contemporâneo, Anabelle experimentou esse mix no quarto de Jules, que é lotado de peças antigas mas tem um clima leve e moderninho. Muitos dos brinquedos vieram do antigo acervo da família, como o ursinho Panda e vários dos  livros que se espalham pelas prateleiras.

– Adoro o site da Ferm Living, acho muito inspirador, uma boa dica para mães que gostam de design. E comprei a caminha do meu filho, da marca Leander, no site Smallable, que é bacana também. Assino muitas revistas de decoração, principalmente a Milk francesa e estou sempre por dentro desse universo.