Foi só a gente pedir para Julia dar uns pulinhos para as fotos e mostrar como usa os futons macios do seu quarto, que ela não parou mais de se esbaldar, correndo de um lado para o outro. Também, qualquer um que entra nesse ambiente, de quase 20m2, tem vontade de se jogar na cama baixinha, girar sem parar na poltrona amarela e experimentar a textura das almofadas estampadonas, que criam um canto delicioso e aconchegante.

– É quarto para usar mesmo, cheio de vida e com muitos estímulos. Um convite às brincadeiras. As amigas da Julia amam – conta a mãe, Adriana Plaisant.

Para criar esse ambiente, houve uma parceria a seis mãos. A arquiteta Margareth Villela, autora do projeto da casa toda, desenhou a marcenaria sob medida e convocou o Mini Móbile Ateliê para desenvolver toda a parte de estofados, bordados e tecidos. A casinha-luminária, uma delicadeza, é também uma peça artesanal do ateliê. E a Fina Stampa foi a autora dos papéis de parede exclusivos, além de desenvolver alguns objetos, como os caixotes que colorem a estante.

– A ideia da árvore veio da Margareth e fomos compondo a historinha desse jardim florido, tomando muito cuidado para o mix de cores e estampas ficar harmônico – diz Cris Soler, da Fina Stampa.

Prova que o ambiente é o maior sucesso foi ter chamado o irmão Marcelo, de 6 anos, para vir brincar por lá… E ele nem pensou duas vezes.