A reforma na casa vai ser completa, mas já incluiu a montagem de um cômodo generoso, de cerca de 20m2, especialmente para guardar os brinquedos de Valentina, de 8 anos. Sua mãe, Lili, encomendou às arquitetas Flavia Martins e Sabrina Canto um ambiente onde tudo ficasse bem organizado, setorizado, deixando bastante espaço livre para a pequena – uma “moleca assumida” que pediu tudo bem colorido – se esbaldar com as pernas de pau.

– Ela está bem na idade em que tem muitas bonecas, jogos, bolas e livros. Por isso, foi essencial criar lugar para tudo e, no centro, privilegiar uma área para ela poder brincar. Já o pedido da mãe foi que o acervo ficasse organizado e dividido, com uma marcenaria desenhada sob medida (execução da Oba!) – conta Flavia.

Agora as portas estão abertas para os convidados: é aqui que Valentina recebe os amigos e primos. A festa fica completa quando ela sobe nas pernas de pau e começa a se locomover com o maior desembaraço pelo ambiente. Farra total!

– Ter espaço livre é um estímulo para a criança ser mais lúdica e inventar brincadeiras diferentes. E o legal é que essa marcenaria foi pensada para durar: quando ela crescer um pouco, vai ser possível usar a bancada para estudo e guardar o material nas gavetas e caixotes – arremata Flavia.