No alto de uma ladeira, com uma vista linda para a praia do Leblon, fica o apartamento de Duke Capellão. Filho da arquiteta Paula Neder, skatista e grafiteiro, ele começou sua carreira artística ainda jovem, pintando com spray muros, pelas ruas da cidade, durante a madrugada. Deu certo. Hoje,  sócio da Movimento Arquitetura, casado com a engenheira  Natasha Moraes e pai de primeira viagem de Julia, está feliz da vida com as suas conquistas. Junto com amigos, é integrante ainda do badalado Coletivo MUDA, que monta painéis incríveis com azulejos customizados com estampas geométricas. Não dava, portanto, para esperar algo muito comum no quartinho de Julia.

– Optamos por deixar o berço mais convencional na casa da vovó Paula, que mora aqui perto. No quarto dela, preferimos colocar um futon, porque assim há mais mobilidade, segundo a filosofia montessoriana. Agora, Julia acorda e vai engatinhando para o nosso quarto, sem pestanejar. Uma delícia vê-la tão serelepe – conta ele que, de resto, desenhou ali a estrutura de um pequeno escritório, com bancada e prateleira para livros e objetos.

Há poucos meses morando nesse apartamento, Duke fez uma reforma completa e, na sala, deixou espaço para montar sua galeria particular, com os quadros que vem colecionando. Todos seguem a estética mais solta e moderna que tanto gosta. Já no ambiente da mocinha, de 9m2, a ideia inicial era fazer um grafite na parede, mas o tempo foi passando e acabou seguindo os conselhos de Paula: colocou um papel com estampa de passarinhos. Para dar um toque mais pessoal, comprou as casinhas de madeira, que tingiu de diferentes tonalidades.

– Desde cedo ela ficava batendo as asinhas, a Natasha sempre dizia que a Julia parecia um passarinho voando, feliz.  Confesso que virei um pai bem babão e apaixonado. Esse momento é mágico.