No confortável apartamento de frente para a Lagoa, no Rio, Manu (5 anos) já dormia em um quarto e sua irmã, Carol (2 anos), no ambiente ao lado. A mãe, a designer de interiores Beatriz Licio, da Casa 128 – escritório que pilota com a sócia Patricia Andrade -, resolveu que a melhor forma das filhas, desde cedo, começarem a conviver numa boa, era colocando-as no mesmo espaço. Entrou em cena, então, a designer Priscilla Saboia, do Milk Studio (senha “adoromilk), para ajudá-las a pensar um visual novo, estimulante, para o quartinho de Manu. E os 13m2 ganharam um banho de cor e estampas por todos os lados!

_ Sempre tive a certeza que compartilhar é uma experiência muito saudável para as crianças. Aqui foi fácil porque a Manu já gostava de ficar no quarto da Carol. De noite ia direto dormir lá. Só tivemos que “legalizar” a situação. O ambiente ao lado se tornou uma brinquedoteca e elas agora usam direto os dois espaços – conta Bia.

Como o apartamento é alugado, Bia e Patricia optaram por um visual sem tanta marcenaria. As camas são soltas (Tok & Stok), revisteiros da Oppa e mesinha redonda da Oba! O que mais se destaca é o molho: os acessórios e revestimentos descolados. O papel de parede com o mapa em grande escala chama a maior atenção (Milk), assim como as almofadas estampadas (Milk) e os bonecos e objetos bacanas, garimpados em diferentes lojas (Oba!, Coisas da Dóris e Fao Schwartz americana).

_ O mapa é interativo e logo atrai os olhares. E ainda incentiva a família a colocar o pé na estrada. Uma diversão _ diz Bia, que fez questão de montar um aconchegante cantinho de leitura para as meninas (manta-tapete da Milk). Outra sacada é a parede em frente às camas que, aos poucos, vai ganhando quadrinhos emoldurados com fotos da família.

_ Elas amam se ver ali. É um álbum de memórias que não para de crescer – arremata Bia.