Quando Chiara nasceu – hoje com 3 anos -, a arquiteta Carol Escada montou um quarto lindo, especialmente para ela (veja aqui). Com o tempo, a família cresceu, veio a pequena Antonia (com 6 meses) e eles tiveram que se mudar para um apartamento maior, também no Jardim Botânico, bairro onde já moravam. Resultado? O novo endereço foi reformado para ser uma legítima “casa de bonecas”, divertida, com brinquedos pela sala e tudo bem acessível para as mocinhas brincarem sem cerimônia por todos os cantos.

_ Na mudança, promovi um grande mexe-mexe. O antigo quarto de Chiara foi adaptado para Antonia, consegui encaixar bem a marcenaria existente, porque já tinha imaginado, quando projetei há três anos, que poderia ser transportada e usada em outro contexto. Nada era fixo, tudo solto. E ganhou um toque mais leve, com candy colors. _ explica Carol.

Mas a grande sacada do novo apê – e o ponto de encontro da família – é a brinquedoteca, aberta para a sala, com um lambri largo tingido de azul, tom que Carol ama e garante que não cansa de jeito nenhum. Ali ela colocou uma tendinha (Rabo de Lobo), pufe estilo Fat Boy (Brasilazy), móvel para brinquedos (Oppa) e prateleiras para encaixar os livros. Há fios de arame estendidos que funcionam bem para prender desenhos e o ponto alto fica por conta do papel de parede, com estampa delicada (floral) de Liana Nigri.

_ A Liana tinha dado um papel de parede de presente para a Chiara e usei no quarto antigo. Agora, repeti aqui. Acho lindo _ revela ela.

Em tempo: no quarto da Antonia, as flores na parede foram aproveitadas da decoração do chá de bebê da pequena. Carol usou na parede, de forma criativa! Ótima sugestão para usar peças queridas como quadros personalizados.