Paloma Christiansen é uma mãe “ao natural”. Professora de ioga e macramê, além de designer de interiores e chef de comidinhas simples e saudáveis, ela fez questão de criar um ambiente simples e pouco estampado para receber o primeiro filho, prestes a completar um ano e meio. Para montar o ambiente, pintou parte da parede de um verde fechado e privilegiou móveis de madeira clara e peças de fibra natural na decoração. 

_ Sou fã do estilo Boho e queria fugir do estereótipo do quarto infantil, com tema ou muitas cores misturadas. Procurei seguir um caminho mais natureza e valorizei peças práticas e confortáveis _ revela ela.

Para escolher os produtos que entraram na composição, ela colocou a mão na massa, garimpando peças-chave, que dialogassem com o seu universo estético. O berço (as fotos são de quando Ravi era recém-nascido) foi um cesto com base de madeira, desenvolvido pela Bixitu (que também assina o trocador). Em vez de mesinha de apoio ao lado da poltrona de amamentação (modelo Womb), Paloma preferiu usar um tronco, onde posicionou sua coleção de cristais.

A composição de cestos (Bixitu), junto ao teto, desenha uma luz fluida e aconchegante, perfeita para os momentos da amamentação. E todos os móveis são de madeira clara, do jeito que Paloma queria – a cômoda e a prateleira no alto.

_ Um destaque é o espelho ‘sol’, que encontrei na Zara Home. Muitas peças escolhi por sentir que trazem harmonia e o clima zen que tanto prezo. Queria muito que Ravi sentisse essa energia do natural, desde cedo _ revela ela, que buscou as almofadas folha na Casa de Maria. Tapete Storehouse da Home Decor. Móbile da Amazon.