Ao entrar nessa gostosa e compacta cobertura na Gávea, não restam dúvidas que Francisco virou o dono do pedaço. Na varanda e na sala, os brinquedos do pequeno sorridente se misturam à decoração na maior harmonia. Foi nesse clima que transcorreu a sessão de fotos, com bebê, mãe e cachorro fazendo bagunça em  uma chaise, na sala. Mariana Salim, produtora de moda, sócia do estúdio O Suspiro, já morava ali com o marido e o vira-lata Embaixador, que, por sinal, deu um show de simpatia, antes de Francisco chegar. Quando descobriu que teria um menino, começou logo a planejar a adaptação do escritório da casa em um quartinho de bebê:

– Esse espaço tinha duas paredes com uma faixa cinza pintada, de 1m10 mais ou menos, e resolvi deixar uma delas. Acabou me inspirando a fazer a composição de quadros de diferentes tamanhos e molduras. Fiquei horas na Urban Arts escolhendo cada uma das telas, não queria temas infantis. Adorei o resultado, o contraste com o cinza…

É nesse lado do quarto que ficam o berço retrô de pés palitos, a poltrona de amamentação, a mesinha de apoio e um lustre fofo em forma de nuvem. Em frente, a primeira peça que o quarto ganhou: uma cômoda-trocador. O móvel era da família e estava há anos esquecido, sem uso, na casa da avó. Mariana mandou pintar em um tom de azul vibrante e levou para lá. Ao lado dele, fica a cama cheia de almofadas da gringa Pottery Barn. E para completar a decoração, acessórios e bibelôs bacanas, como o Pinóquio pendurado no teto, trazido de Bali, e os cabideiros redondos de parede que deixam expostas algumas das roupinhas do rapaz.

– Não queria muito frufru e nem um ambiente muito datado, ou seja, não vou precisar mudar tudo quando ele fizer 3 anos – conclui Mariana.