Volta por cima

A cama é grande e alta, a chaise tem lona de caminhão, a prancha florida fica casualmente encostada na parede e tijolinhos brancos cobrem todo o ambiente. Tijolos brancos? Nada disso: um papel de parede causa o efeito surpreendente. Tudo obra das designers de interiores ALLISON CERQUEIRA e RENATA FRAGELLI.

Fotos: Andrea Marques

Rafaella Bastos, de 17 anos, não ficou lá muito satisfeita quando descobriu que precisaria deixar seu quarto para o irmãozinho, por parte de pai, que chegaria em breve à família. O descontentamento, porém, durou pouco. A moça ganhou um quarto bem maior, pra adolescente nenhum botar defeito. O novo cômodo de 20 m2,  no segundo andar de uma cobertura na Lagoa, é um charme.

As designers de interiores Allison Cerqueira e Renata Fragelli desenharam uma marcenaria bem descolada: um “bloco” de freijó  dá forma a uma cama alta de casal, com direito a cabeceira-estante, e ainda uma bancada de estudo. Na parte da frente, há ainda um armário com portas de correr, e os degraus que ajudam a subir para a cama escondem futons (para quando as amigas dormem por lá).

Além da marcenaria, o que chama logo atenção ao entrar no quarto é a parede de tijolinhos brancos. Mas basta se aproximar um pouco e… surpresa! É tudo fake! Trata-se, na verdade, de um papel de parede (Orlean), com um leve efeito 3D.

Para compor a decoração moderninha, os quadros na parede (Oppa) remetem a fotos do Instagram. Há ainda uma chaise forrada com lona de caminhão meio detonada, no maior estilo. A mesa de apoio ao lado é um barril preto, escrito Chanel (LZ Studio). O tapetão com estampa vermelha (Oppa) se encarrega de levar um pouco de cor ao ambiente.

Colorida também é a prancha, cheia de flores. Presente do pai, Marcello Bastos, sócio fundados da Farm, casado com Paula Furtado, estilista da grife e expert em estampas.

– A gente bateu muita bola com a Paula, juntou diversos elementos que as meninas na idade da Rafaella costumam adorar. Não podia ter erro, afinal ela cedeu o quarto para o irmão… tinha que ser recompensada, né? – brinca Allison.

Pelo sorriso da menina ao ser perguntada sobre seu quarto, não há dúvidas de que a missão foi cumprida com louvor.

Amamos:

A marcenaria com a cama alta, que se junta com a bancada, é um barato e agrada em cheio adolescentes! E a parede "parece mas não é" também.

Mão na massa:

Com celular sempre à mão e filtros à disposição, todo mundo pode montar sua galeria particular no quarto, com "obras" próprias. Escolha suas melhores fotos e emoldure!

Deixe seu comentário

5 comentários

  1. cybele

    Bom dia!
    Será que vocês saberiam informar de ondem são aquelas duas esculturas de bonecos brancos com coração vermelho?
    Obrigada!
    Cybele

    Responder

  2. Pingback: Cheios de estampa - NaToca

  3. Marcus

    Ola, tudo bem? Saberia informar qual o modelo do papel de parede? encontro varios do modelo de pedras porém esse em específico não sei qual é o modelo.

    Responder

    • natoca

      Oi Marcus, veja com as designers de interiores desse projeto, tem o contato delas aqui no texto (clique em cima que leva ao site delas). 😉

      Responder