Volta às aulas

A receita é simples. Escrivaninha ou bancada, luminária, canetas, lápis e afins à mão, espaço para papéis e livros, cadeira na altura adequada, uma boa dose de organização e, claro, uma pitada de charme. Está pronta a mesa de estudos. Nessa volta às aulas, o NATOCA sugere uma produção básica e inspiradora para estimular os pequenos nas tarefas de casa.

Fotos: Andrea Marques

A tarefa foi dada à arquiteta Tatiana Felner: produzir uma mesa de estudos funcional e estilosa. Convite aceito, ela foi atrás de acessórios e objetos que compusessem um cantinho despojado, mas confortável e convidativo aos momentos dedicados aos livros e cadernos.

– Existem as questões essenciais, como pensar numa boa iluminação, na cadeira que possa ser ajustada ou que tenha a altura ideal para quem vai usar a bancada, nos acessórios que ajudam a organizar tudo (gaveteiro, porta-lápis, etc) e deixar a bancada limpa… Mas tudo isso pode, sim, levar graça ao lugar. Existem diversos produtos úteis e divertidos para cumprir essas funções – garante Tatiana.

Em seu garimpo, ela encontrou porta-trecos que imita caixa de ferramentas, peso de papel em forma de arroba, globos de cores diferentes, caixa de “primeiro socorros”, luminária colorida, entre outros. Veja a relação abaixo:

*Area Objetos:

caixa “primeiros socorros”

peso de papel arroba

potes de vidro (onde estão os lápis)

*Novo Ambiente:

porta-lápis amarelo (Vitra)

porta-trecos rosa (Vitra)

bonecos de madeira (Vitra)

lata de lixo preta

*Oba!:

gaveteiro de madeira

caixinha de som

luminária azul

*Velha Bahia:

globos

Deixe seu comentário