Irmã de Leo (do quarto “Ao Cubo”,  publicado aqui no NaToca), Valentina é uma menina de sorte. Sua mãe, a advogada Daniella Freire, foi a maior incentivadora de uma reforma bacana no seu quarto, e chamou as designers de interiores Renata Fragelli e Allison Cerqueira para desenvolver o projeto e pensar cada detalhe.  Na pauta, a preocupação de montar um ambiente feminino, com marcenaria bacana, cama de gente grande e espaço para guardar brinquedos e brincar à vontade.

– Ficamos estudando várias combinações de tonalidades, para não cair no rosa. Sugerimos então misturar o cinza com branco e amarelo. E Daniella topou. Adoramos o resultado, porque foge do convencional, mas não deixa de ser feminino. E ainda tem o tom hippie chic nas estampas, que deram um ar descolado – conta Renata.

A varanda, incorporada, deu lugar a um cantinho com futon, perfeito para o papo de Valentina e suas amigas (por sinal, esse colchão dobrado é ainda onde as amigas dormem). Daniella também adora ler ali um livro para a filha. No centro, a mesa da Oba! é o ponto certo do “estudo” e das brincadeiras. Tem até uma rouparia “camuflada”e muitas, muitas gavetas para todos os objetos, papéis, revistas e cacarecos da mocinha. A lousa tipo quadro-negro, sugestão de Renata e Allison, virou um painel forrado com fórmica  branca embaixo da janela, sob medida para escrever com pilot. Todas as almofadas e colcha da cama são de autoria da Família Ripinica.  E, detalhe: as bolinhas na parede não são papel nem adesivo – elas foram pintadas, uma a uma.

Amamos:

A marcenaria planejadíssima e o cantinho do futon, delicioso. O mix de amarelo com cinza funcionou super bem.

Mão na massa:

Bolinhas pintadas à mão na parede? Faça um molde e experimente essa empreitada.

Deixe seu comentário

Um comentário

  1. Beatriz

    Fiquei encantada com esse nicho de leitura!!!! Lindo, aconchegante, charmoso…

    Responder