Azul na porta, estampa na parede, painel de madeira atrás da cama, cômoda colorida, berço oval, prateleira vermelha, cabideiro lotado de fofurices… Tudo isso combina? Sim, e coloque ainda objetos delicados, almofadas desencontradas, um jardim de vasos na varanda, cortinas de linho e uma composição com tapetes de crochê feitos pela vovó.  Seja bem-vindo ao universo de Chiara, primeira filha da arquiteta Carolina Escada (Escala arquitetura) e do economista André Pastura. Com apenas cinco meses, tranquila e sorridente, ela parece entender que seu universo é uma lindeza só.  E tudo foi feito, planejado e sonhado especialmente para recebê-la com o maior charme, carinho e conforto.

– A Chiara ocupou o nosso antigo quarto. O fundo de madeira é na realidade as costas da estante da sala e resolvi manter. Achava que seria mínimo para tudo o que eu precisava para recebê-la. Mas coube tudo o que eu queria… E mais um pouco, né? – brinca Carol.

Foi um planejamento e tanto. A cama, por exemplo, já vai servir para quando ela sair do berço (Stokke). A porta de correr, que fecha o ambiente e economiza espaço, foi tingida de azul e funciona como um painel imantado para expor as fotos. O papel de parede é, na verdade, uma estampa exclusiva, presente  da amiga Liana Nigri, e o mix de cores vivas (azul turquesa, coral e melancia) é praticamente uma marca-registrada do trabalho de Carol, que é sócia da Patricia Landau na Escala arquitetura.

– Pensei muito antes de começar o projeto, porque queria um ambiente de menina, não de bebê. Aqui, tirando o berço, está tudo pronto para ela crescer. O trocador vira uma cômoda, ou posso colocar uma TV. Por sinal, esse armário é modulado e permite que seja transportado se eu mudar  – avisa ela, que desenhou toda a marcenaria.

O cabideiro-prateleira é onde ficam os objetos fofos. Repare: um mais lindo que o outro. Em vez de um pufe, o elefante de feltro serve para apoiar o pé. Nos dias frios, a manta Missoni da sala vem para o quarto da pequena e faz par com as almofadas com estampas desencontradas trazidas da Turquia. O teto foi pintado de azul turquesa, porque Carol teve informações seguras que esse tom acalma os bebês.  E as imagens chinesas, em cima da poltrona, foram presente da sócia Patricia e bastou imprimi-las em quadrinhos de acrilico na Truc. A maioria dos objetos veio da Oba! ou foi trazida de Miami, como os passarinhos de crochê da Blabla e as corujunhas da Pottery Barn.  O mundo da Chiara é irresistível.

Amamos:

A porta imantada, que funciona como painel de fotos. A escolha dos objetos, que trazem personalidade, e o adesivo com estampa exclusiva atrás do berço.

Mão na massa:

O cabideiro-prateleira tingido de melancia ganhou ganchos diferentes, nas formas mais diversas: perfeito para colocar todo tipo de objeto.

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Tamara

    Amei, o quarto é um sonho ! Sou fã de todos os projetos das meninas da Escala.. sempre coloridos, com personalidade e principalmente funcionais.

    Responder

  2. Ricardo

    Lindo!!!Cada detalhe..

    Responder

  3. cassiane nunes

    amo esse mix de estampas, o ambiente descontraído, cheio de lembranças e tudo para brincar e ser feliz. (promoção natoca + elefantedesign)

    Responder