Logo na entrada, o armário chama atenção em um pequeno corredor. As portas de vidro deixam à mostra o tecido estampado de azul e amarelo, que também colore as portas do banheiro.

– É uma estampa minha e acho que o bacana dessa solução é que trocando o tecido, você muda um pouco as cores dessa parte do quarto – diz Isabela Capeto.

Objetos para todos os cantos esquentam o ambiente de 14 m2, dando aquele ar despojado, milimetricamente desarrumado. Nem o lustre escapa: com um toque provençal, a peça foi customizada com penduricalhos. A janela também ganhou o toque criativo de Chica, que desenhou e escreveu com pilot pelo vidro todo.

Em uma das paredes, uma trama sobreposta de ripas finas de madeira virou um grande mural para pendurar bilhetes, fotos, mochilas, bijuterias, arcos de cabelo, pôsteres… Ótimo recurso para adolescentes em ebulição! Destaque para os quadros com desenhos bem-humorados, garimpados em uma lojinha da Portobello Road, em Londres.

– Eles já ficaram na sala, mas confisquei pro meu quarto – brinca Francisca.

Uma grande estante de madeira, que ocupa a parede em frente inteirinha, abriga algumas das coleções da moça: dos pequenos globos de neve a canecas que servem de porta-lápis e canetas. Já os bichos de pelúcia disputam lugar cativo na poltrona do quarto.

Amamos:

A trama de madeira na parede permite mudar sempre a disposição dos quadros, sem precisar furar a parede.

Mão na massa:

Customize o lustre com penduricalhos que te tragam lembranças e ajudem a deixar o quarto com a sua cara.

Deixe seu comentário