Subo nesse palco

Timidez não é com a ANTONIA. A menina, de 5 anos, é extrovertida que só e por isso ganhou em seu quarto um palco onde ela literalmente dá um show. Já na linda cama dossel, em frente,  a pequena ensaia várias cambalhotas. Tudo feito sob medida por MIGUEL CAPANEMA e NATHALIA SANTOS BERTOLLI.

Fotos: Paula Giolito

A casa, na Barra da Tijuca, entrava na fase final da reforma, mas o quarto (13m2) de Antonia Muller, para felicidade geral da família, estava praticamente pronto. É a primeira vez que ela vai ter um ambiente só seu, sem dividir com o irmão, mais velho. Entusiasmo não falta à mocinha, que comemora essa estreia com um espaço totalmente lúdico e colorido, bolado pelo arquiteto Miguel Capanema e a designer de interiores Nathalia Santos Bertolli, da CA.SA Arquitetura. É difícil apontar o que chama mais atenção. Uma cama dossel, em pinus, dá uma pitada romântica, junto com o lustre provençal branco.

– Tinha esse pedido da família por um toque romântico, mas contemporâneo. Com o pinus, que é uma madeira mais moderna, sustentável, e mais o papel de parede de flores e passarinhos (Pip Studio), as almofadas de cores quentes (Oba!), a gente conseguiu o resultado – explica Miguel.

Em frente, a dupla desenhou uma marcenaria com armação, gavetas e um tabladinho para Antonia soltar a voz, já que ela adora cantar e contar histórias. Na decoração, quadrinhos com molduras em diferentes tons na parede e a letra “A” iluminada (ambos da Oba!). A atmosfera palco e camarim ficou completa com a arara que deixa suas fantasias à mostra e uma penteadeira, com direito aquele famoso conjunto de lâmpadas em volta do espelho.

– A penteadeira também foi feita sob medida, com uma gaveta cheia de divisórias para guardar bijus e acessórios (Antonia tem uma vasta coleção). O móvel tem 55cm de altura,  mas depois, quando ela crescer, basta trocar os pés para subi-lo mais – conta Nathalia.

Para dar uma preenchida no pequeno corredor da entrada do quarto, há uma estante bem fininha (10cm de espessura) com nichos fixada na parede. E o piso parece madeira, mas é, na verdade, um vinílico ideal para os mais alérgicos. Um detalhe: como há uma brinquedoteca na casa, a bagunça vai se reunir por lá enquanto o espaço de Antonia permanecerá arrumado e clean.

Amamos:

A cama dossel em pinus, o papel de parede e o palco formaram um trio perfeito e dos mais lúdicos.

Mão na massa:

O palco pode ocupar um cantinho do quarto e garantir boas horas de diversão. Por que não arriscar um desenho e pedir ao marceneiro? O da Antonia foi feito com madeira pinus.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Adriana Mendes ( Promoção)

    Amei está decoração

    Responder

  2. Carla da Graça Izidro

    Amei esse projeto, a cara da minha mais velha!

    Responder