Quando descobriu que seu segundo filho também seria um menino, Antonia Leite Barbosa logo decidiu que adaptaria o quarto de 10m2 de Felipe (veja aqui), de 3 anos, para receber o irmão. E a primeira ideia que pediu para a designer de interiores Alessandra Amaral (autora da decoração) botar em prática foi abrir espaço para um beliche.

– Eu sempre tive vontade de ter um beliche e nunca aconteceu. Isso já estava na minha cabeça… E o Felipe, claro, amou – conta. – Por enquanto, ele dorme na parte de baixo, ainda é pequeno, mas ele já sobe e desce a escadinha na maior desenvoltura e com cara sapeca, de quem está fazendo uma coisa muito perigosa.

Dessa forma, Antonia já ganhou pontos com o primogênito, que agora não reina mais absoluto no espaço, mas tem uma super cama de dois andares. Na parte de cima, um organizador de carrinhos (da feirinha de Itaipava), fixado na parede, foi laqueado de vermelho, levando uma certa bossa. Na parte de baixo, há uma marcenaria para acomodar a coleção de pinguins do menino.

O papel de parede é outro item que foi pensado especialmente para ele. Sua curiosidade pelas palavras escritas está crescendo e o papel traz letras estampadas (comprado nos EUA). O tema “esporte” do antigo quarto ainda dá o ar da graça, embora bem mais discretamente, com a obra de arte do xará Felipe Barbosa na parede e os buracos na prateleira da estante, onde ficam pousadas duas bolas de futebol. O verde saiu de cena e agora o azul e o cáqui predominam – o berço e o trocador, que eram de Felipe, foram laqueados nesses tons.

Uma pequena obra foi feita para trocar o armário de lugar. De resto, bastou renovar as peças e levar o mundinho de Lucas para lá, como o quadro bem-humorado da porta da maternidade (Milk Studio), com a família Playmobil.

– Acho que Felipe ainda sente que o quarto é só dele, mas aos poucos vai se acostumar com a ideia. O que ele mais gosta agora é de jogar um cobertor da cama de cima para a de baixo e fazer uma cabana. Está se divertindo, enquanto Lucas nem liga para os gritos das brincadeiras dele – conta Antonia, orgulhosa de seus rapazinhos.