Quem conhece um pouco o perfil de Renata Fragelli logo  percebe que ela faz o gênero inquieta e detalhista, daquelas apaixonadas por design. Por onde passa, pesquisa ideias e referências, e sabe tudo de estampas. E mais: é fã assumida de um tom de azul esverdeado que só ela consegue definir com precisão. Mas talvez uma das características mais marcantes do seu trabalho seja a forte ligação com projetos de quartos de crianças e ambientes lúdicos em geral.  Junto com a sócia, Allison Cerqueira, já assinou vários, um mais lindo que o outro. Imagina como não seria na sua própria casa, um confortável apartamento de cobertura no alto da Gávea? É claro que o espaço de 22 m2 dos seus filhos, Guilherme (10 anos) e Pedro (12 anos) teria tudo isso e mais um pouco. Com o maior bom gosto e capricho.

– Preferi colocar os dois juntos em um ambiente único, amplo e arejado. Até porque no meu antigo apartamento, toda a noite o Gui ia dormir no colchão embaixo da bicama do Pedro. Agora eles têm aqui espaço para conviver, estudar e brincar. Dá super certo. Mais tarde, se resolvermos separá-los, basta fazer uma parede de gesso e voltar à configuração original – diz Renata.

O mapa na parede foi feito sob encomenda na Fina Stampa e o desenho de toda a marcenaria é de Renata, expert no assunto, que tingiu a estante e a bancada com uma laca azul esverdeada. Um truque que mudou rapidamente a cara do quarto foi a colocação de um piso laminado de madeira em cima da cerâmica original. Sem tanto quebra-quebra. E, com as camas dispostas em L, a área central ficou livre para as muitas brincadeiras da dupla.