Quem conhece um pouco o perfil de Renata Fragelli logo  percebe que ela faz o gênero inquieta e detalhista, daquelas apaixonadas por design. Por onde passa, pesquisa ideias e referências, e sabe tudo de estampas. E mais: é fã assumida de um tom de azul esverdeado que só ela consegue definir com precisão. Mas talvez uma das características mais marcantes do seu trabalho seja a forte ligação com projetos de quartos de crianças e ambientes lúdicos em geral.  Junto com a sócia, Allison Cerqueira, já assinou vários, um mais lindo que o outro. Imagina como não seria na sua própria casa, um confortável apartamento de cobertura no alto da Gávea? É claro que o espaço de 22 m2 dos seus filhos, Guilherme (10 anos) e Pedro (12 anos) teria tudo isso e mais um pouco. Com o maior bom gosto e capricho.

– Preferi colocar os dois juntos em um ambiente único, amplo e arejado. Até porque no meu antigo apartamento, toda a noite o Gui ia dormir no colchão embaixo da bicama do Pedro. Agora eles têm aqui espaço para conviver, estudar e brincar. Dá super certo. Mais tarde, se resolvermos separá-los, basta fazer uma parede de gesso e voltar à configuração original – diz Renata.

O mapa na parede foi feito sob encomenda na Fina Stampa e o desenho de toda a marcenaria é de Renata, expert no assunto, que tingiu a estante e a bancada com uma laca azul esverdeada. Um truque que mudou rapidamente a cara do quarto foi a colocação de um piso laminado de madeira em cima da cerâmica original. Sem tanto quebra-quebra. E, com as camas dispostas em L, a área central ficou livre para as muitas brincadeiras da dupla.

Amamos:

Na escrivaninha, uma chapa galvanizada imantada dá um tom moderninho e permite prender fotos e bilhetes.

Mão na massa:

Renata adora aproveitar os desenhos da dupla, emoldurar e colocar na estante. Que tal fazer uma seleção artística da produção do pequeno?

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Juliana Cury

    Quarto atemporal, que cresce junto com o “dono”. Area livre para brincar e circular!

    Responder

  2. Tatiana Benevides

    Lindo o quarto! Multifuncional.

    Responder

  3. Gabriella

    Olá, gostaria de fazer esse papel de parede de mapa, alguma dica de como posso encontrar essa arte ou onde compro pronto?

    Responder