Antes de mais nada, vale a pena apresentar quem é Sofia Junqueira Nazareth, 8 anos. A mãe, Raquel Junqueira, é arquiteta de mão cheia e hoje pilota um escritório movimentado, em uma casa antiguinha no Largo dos Leões, no Humaitá. André Nazareth, o pai, é fotógrafo especializado em design, decoração e arquitetura (e autor de grande parte das fotos do NaToca). Dito isso, vamos ao que interessa: o quarto delicioso (13 m2) que Sofia ganhou deles de presente.

– Na verdade, éramos nós que dormíamos aqui, mas quando o Felipe (hoje com 4 anos) nasceu, nos mudamos para o ambiente que antes era usado como escritório. E Sofia ficou com essa suíte, com direito a um projeto sob medida para recebê-la com todo o conforto – conta Raquel.

Ou seja, Sofia ganhou uma bancada de trabalho, com nicho para guardar e organizar suas bijuterias. E tem ainda uma cama com revisteiro encaixado na lateral – pedido dela, que adora ler. O fio de luzes com bolinhas veio de uma loja da Liberdade, em São Paulo. E a colcha de patchwork? Foi garimpo de Raquel, com o aval da mocinha, claro:

– Ela dá o ok para tudo. É a forma que encontramos de vê-la participando e já desenvolvendo um senso estético.

Iniciativas artísticas e criativas aqui não faltam: em um fim de semana, na serra, Raquel levou pequenas telas e fez, com a filha, os quadrinhos com estampas de tecidos. Em outra ocasião, o arsenal de pilots coloridos serviu para  passar um bom tempo desenhando (muitas das obras estão emolduradas nas paredes). A casinha de boneca, antiguinha, é herança de família. De resto, há espaço de sobra para Sofia brincar à vontade com as amigas, que estão sempre por lá.

Amamos:

O fio de bolinhas coloridas dando um tom gostoso no ambiente; o revisteiro, lotado de livros, encaixado na lateral da cama.

Mão na massa:

Os quadrinhos (telas pequenas de 25 x 25 cm), forrados com tecidos de diferentes estampas, ficam uma graça colorindo o nicho na estante.

Deixe seu comentário