Tudo no quarto de 11 m2 do Rafael Judice, no Leblon,  foi pensado para ele usar – nada de recursos apenas decorativos. O painel de legos segue a premissa. O resultado ficou impactante, mas, antes, ele serve para organizar os bonequinhos de uma forma que o menino possa mexer sempre que quiser, sem riscos de deixar tudo cair. A designer de interiores Luciana Moreira, tia do rapazinho, e a arquiteta Andrea Marchetti se inspiraram em imagens pesquisadas na internet e desenvolveram o MDF, com pequenos suportes.

– Cada suporte esconde uma pecinha de lego que serve para ser encaixada no bonequinho. Ou seja, ele fica preso, e quando o Rafael quer pegar ou trocar o boneco de lugar, ele apenas puxa e desencaixa a peça – explica Andrea.

As outras partes do famoso brinquedo dinamarquês ficam guardadas nas caixas coloridas em forma de lego, empilhadas ao lado da cama. Também há espaço para elas, e ainda para a coleção de carrinhos, na bancada desenhada pela dupla. De laca azul, a mesa conta com gavetas com divisórias, que ficam visíveis graças a tampos de acrílico.

– A gente fez também nichos nos cantos da bancada e perto da parede para que lápis, canetas, etc, fiquem organizados ali, deixando livre a mesa para ele usar, estudar – explica Luciana.

As cores escolhidas por Luciana e Andrea para dar o tom do ambiente acabaram remetendo à Inglaterra, daí surgiu a ideia de assumir o tema e pincelar a decoração com almofada de bandeira e quadrinhos londrinos. O vermelho, azul e branco formam listras pintadas em uma das paredes.

A cama é outro ponto alto do quarto: um charme o tatame com o colchão com capa de sarja e costura aparente. E embaixo, um outro colchão fica a postos, para quando tem amiguinho dormindo por lá.

Amamos:

O painel de lego criou um visual clean e original, e a solução para a cama abrigar um colchão a mais ficou um charme!

Mão na massa:

Repare como as caixas de lego cumprem a função de mesinha de cabeceira. A ideia é improvisar na mesa de apoio: use um tonel, empilhe livros, maletas, pinte uma cadeira velha de madeira...

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Pingback: Sobre cores e formas - NaToca

  2. Flávia Freire

    Esse quarto é incrível. A cara do meu filho mais velho! lindo!

    Responder

  3. Tatiana Benevides

    Adorei a organização. Ambiente calmo e agradável.

    Responder