O ambiente de 15m2 era o escritório do apartamento, em São Paulo. Quando a mãe engravidou de Gustavo, os cômodos foram remanejados: o antigo quarto da menina agora é do bebê; e ela ficou com um espação, todo planejado pela Gruu Arquitetura, que logo projetou uma cama de casal já com cabeceira e revisteiro (execução da Daico Loja Conceito). Isso porque o lugar também precisava ser pensado para receber eventuais hóspedes.

_ A Letícia (a mãe) é carioca e a família volta e meia está em São Paulo de visita. Então a camona tem essa função, acomodar os hóspedes. Nesses dias, Valentina dorme com os pais _ conta a arquiteta Cintia Shiguio, da Gruu.

Em frente, uma bancada generosa tem pés reguláveis para subir conforme a mocinha for crescendo – marcenaria também da Daico, assim como o armário com uma porta de espelho. Em cima, nas prateleiras, e espalhada pelo quarto inteiro (veja os nichos em cima da cama), uma seleção descolada de acessórios decorativos são a cereja do bolo Incluem-se aí passarinhos, quadros (de bichos e composição da Alice), cabeça de urso de louça pendurada, bonecos articuláveis de madeira, abajur colorido, malinha azul… Tudo da Carimbo, loja de Campinas, de onde são parte das almofadas também.

E o papel de parede? Um charme que leva cor e bossa ao quarto – da Gruu com desenho do pai de Valentina (o designer Lincoln Shiguio). É nesse canto que a menina se diverte ora com Carambola, o buldog francês figura da família, ora desenhando no painel com rolo de papel (by Gruu).

Ah, tem um toque DIY no quarto: as bandeirinhas de melancia foram feitas por Cintia para Valentina.