Um clima irresistível de casinha com direito a forro inclinado de madeira, pintada de branco, e uma decoração provençal em versão descolada. A feliz moradora é uma menina de 8 anos, dona de 25m2 só seus, em uma casa no Jardim Botânico. Leila Bittencourt, da Oba!, entra em cena para decorar o generoso espaço, onde o branco reina deixando tudo clean, mas muito acolhedor. Cama, criado mudo e lustre revelam o lado romântico do ambiente, pontuado pelas estampas do abajur (Oba!), da manta de coração e das almofadas. Na parede, mais um pouco de cor, em molduras.

– Gosto de fazer essas composições meio “desorganizadas” para a pessoa poder incluir aos poucos outros quadros, fotos, ir crescendo… – conta Leila. – Aqui, os quadrinhos foram feitos com tecidos dentro de diferentes padronagens. Enjoou, é só trocar.

A arquiteta apostou em móveis soltos, mas desenhados por ela, feitos sob medida. A bancada é uma mesona com dois gaveiteiros com rodízios embaixo. O armário de madeira ripada, todo em linha reta, tem a base pintada de vermelho, acrescentando um lado mais moderninho ao quarto, que é romântico sim, mas sem clichês.

– Repare nas laterais do armário: são abertas para guardar brinquedos. Mas já pensei que, mais tarde, quando ela crescer um pouco, essa parte pode ser facilmente transformada em sapateiros – explica.

Amamos:

A perfeita harmonia do estilo romântico com o toque moderninho do armário vermelho

Mão na massa:

A composição de molduras leva o maior efeito a um ambiente: basta pintá-las de cores diferentes e "rechear" com tecidos ou papel de estampas diferentes.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Marcela

    Quarto lindo!!! Amei o estilo romântico e moderno!

    Responder

  2. Fabiana Zamborlini

    Amei!! adoro esse estilo romântico, os quadrinhos as paredes deram um colorido extra e o criado mudo é um charme. Acompanho vcs faz tempo!! Bj e mãos à obra!!

    Responder