No mundo de Gustavo, 2 anos, há continentes coloridos, baleias, peixes, aviões, submarinos e uma imensidão de mar estampado. O painel é o grande atrativo do quarto do menino, que já interage com o mapa, apontando para as fotos coladas ali, marcando alguns lugares que a família visitou.

_ A gente adora viajar, então meu primeiro pedido para a Pri (Priscilla Saboia, designer e dona do Milk Studio) foi mesmo ter um mapa para o Gustavo ir brincando e aprendendo um pouco sobre os lugares. Achei esse um barato, cheio de elementos que ele adora, como bichos e meios de transporte  _ conta a mãe, a médica Fabiana Mello.

Os dois móbiles pendurados representam as paixões do rapazinho: pinguim de um lado; fusca do outro. Aviões e carros dão o ar da graça ainda nas almofadas, no fat boy (o pufe grandão), na mesa de desenhar e no tapete Estradinha (Ueh?! Design), que traz uma pista divertida – tudo desenho da Milk.

As bossas do ambiente não param nas estampas. A parede preta embaixo da janela é uma tinta lousa, por enquanto ainda sem desenhos porque Fabiana tem receio que Gustavo ache que pode desenhar pelo apartamento todo. A mesinha, olha que bacana, é feita de tampo e banco de skate. A seleção de quadros pendurados traz frases em molduras coloridas, mas há pôsteres e fotos fixados apenas com fita adesiva, levando um ar bem despojado à decoração.

_ Queria que tudo ficasse à mão, pra ele brincar e se acostumar a arrumar depois _ acrescenta a mãe. _ Então o revisteiro é baixo e os brinquedos ficam em cestos. Botei tudo no quarto dele, queria um espaço pra ele se esbaldar sem precisar espalhar bagunça pela casa. Deu super certo!