Logo na primeira reunião com a arquiteta Bianca Assuf e a designer de interiores Roberta Franklin, sócias da The Little Door Studio, a mãe de João, Camila, deixou claro que o quarto de 13m2 tinha que ter espaço para estudo, leitura e muita brincadeira. Em doses iguais. E, na hora de explicar quais seriam as grandes paixões do rapazinho, ela não titubeou: lego, lego, lego…

_ Resolvemos então fazer um projeto que fosse uma homenagem ao brinquedo e entramos de cabeça nesse universo, pesquisando 1001 possibilidades. Simplesmente piramos nas várias formas de usá-lo na decoração. As portas dos armários em cima da bancada são de MDF, forrado com chapa de lego cinza (que encomendamos pela internet na Lego, no tamanho desejado). O legal é que ele pode prender ali bonecos e fazer sua “arte”`_ explica Bianca.

E tem muito mais: os gavetões moldados em madeira, embaixo da marcenaria que desenha o canto “biblioteca”- João é um leitor assumido e, por isso, Camila pediu que os livros ficassem bem acessíveis – têm o formato de placas de lego gigantes, em tons fortes. A estante ao lado da cama foi feita sob medida para organizar os bonecos (as prateleiras são bem estreitas, reparem). Almofadas e quadrinhos foram trazidos de viagens (garimpo de Camila)  e, na parede, o papel listrado traz uma estampa discreta para o ambiente.

_ Sugerimos ainda que a Camila pedisse ao marceneiro um “J” recortado e que colasse ali pequenas placas de lego, junto com o João. Virou uma peça artística, um quadro na parede. O legal é que o quarto é super interativo e faz um sucesso danado com os amigos do rapaz. Todo mundo ama essa legoland particular _ arremata Roberta.

Amamos:

Os armários forrados com chapas de lego. Uma ideia super criativa!

Mão na massa:

Montar a letra do nome, recortada em MDF, com pequenas peças de lego! Dá para inventar tampos de mesa e esculturas bacanas.

Deixe seu comentário

6 comentários

  1. cfbarboza@hotmail.com

    Qual o fone fe onfe comprae os quadros..almofadas..caixas..quero td..obrigada Carla

    Responder

  2. Priscila Castello Branco

    Adorei esse ambiente!!!

    Responder

  3. Michele Cardoso

    Desde que vi as fotos deste quarto na internet não consigo parar de pensar em como fazer um quarto tão legal para meu filhote.

    Responder

  4. Juliana

    Perfeito! Adorei esse quarto. Meu filho iria amar!

    Responder

  5. NAIARA

    quarto pequeno bem utilizado. amei !

    Responder