Logo na primeira reunião com a arquiteta Bianca Assuf e a designer de interiores Roberta Franklin, sócias da The Little Door Studio, a mãe de João, Camila, deixou claro que o quarto de 13m2 tinha que ter espaço para estudo, leitura e muita brincadeira. Em doses iguais. E, na hora de explicar quais seriam as grandes paixões do rapazinho, ela não titubeou: lego, lego, lego…

_ Resolvemos então fazer um projeto que fosse uma homenagem ao brinquedo e entramos de cabeça nesse universo, pesquisando 1001 possibilidades. Simplesmente piramos nas várias formas de usá-lo na decoração. As portas dos armários em cima da bancada são de MDF, forrado com chapa de lego cinza (que encomendamos pela internet na Lego, no tamanho desejado). O legal é que ele pode prender ali bonecos e fazer sua “arte”`_ explica Bianca.

E tem muito mais: os gavetões moldados em madeira, embaixo da marcenaria que desenha o canto “biblioteca”- João é um leitor assumido e, por isso, Camila pediu que os livros ficassem bem acessíveis – têm o formato de placas de lego gigantes, em tons fortes. A estante ao lado da cama foi feita sob medida para organizar os bonecos (as prateleiras são bem estreitas, reparem). Almofadas e quadrinhos foram trazidos de viagens (garimpo de Camila)  e, na parede, o papel listrado traz uma estampa discreta para o ambiente.

_ Sugerimos ainda que a Camila pedisse ao marceneiro um “J” recortado e que colasse ali pequenas placas de lego, junto com o João. Virou uma peça artística, um quadro na parede. O legal é que o quarto é super interativo e faz um sucesso danado com os amigos do rapaz. Todo mundo ama essa legoland particular _ arremata Roberta.