O dono do quarto da The Little Door Studio tem 7 anos, adora brincar, mas não queria coisa demais no seu ambiente. É um aventureiro nato (tema que inspirou a estampa das almofadas e roupa de cama), ama sentar no chão para ler, esparramado nas almofadas. Se sente o dono do pedaço, escolheu cada objeto e quadro, que salpica estante e paredes.

_ Tentamos trazer muita personalidade e pensar o espaço com a cabeça dele. Com certeza é um ambiente que pode durar por longos anos. Não é datado. Basta trocar alguns detalhes da decoração _  diz Bianca,que pretende, no meio da mostra, propor um novo layout.

O tom escandinavo se mistura aqui com intervenções do estilo industrial. Basta reparar em algumas sacadas: A base clara e neutra, a cama bagunçadinha com estampa bem nórdica, o tijolinho branco (até meia altura), porta livros e nicho leves de acrílico, a madeira de pinus nos detalhes são todos pontos fortes, que reforçam  tom escandinavo. A estante com estrutura de ferro preto e prateleiras de madeira, com gravações, o cimento queimado, os aramados e a frase adesivada em verde são interferências do estilo industrial. Quanto a cores, o destaque é para a madeira, branco, cinza, verde escuro, preto e marinho (jeans).

Todos os móveis são soltos e permitem uma mudança fácil do layout, e levam a assinatura do Little Door (cama, mesa de estudo, estante, caixas forradas para guardar brinquedos, porta livros, luminária preta e nichos de acrílico, adesivo no chão de pista), assim como os itens de enxoval (parceria com a designer Renata Birman).

Há ainda ótimas ideias – como o rodapé alto que serve para encaixar cestos, recheados com canetinhas, fones, brinquedos. Embaixo da cama, aproveitamento bem bolado com um colchonete dobrado, perfeito para receber os amigos, mas que deixa espaço também para um gavetão.

O Little Door desenhou móveis curingas, que funcionam bem em escritórios, sala e diferentes ambientes da casa. A criança cansou? Basta mudar a peça de cômodo!

 

Apoio:

Andrea Guerreiro – textura de cimento queimado, pintura, caixas forradas e lousa.

Gabe´s head – cabeça de urso em técnica de dobradura de papel 

Sweet and Sour – Pow e robo luminosos

Store house home decor – neon de Paz e amor e tapete listrado

Innov iluminação 

Imaginarium Shopping Leblon – objetos

Estampas e arte dos pôsteres – parceria com Renata Birman

Grupo Passeio – tijolinhos brancos (Covering)

Deixe seu comentário