Duas irmãs, uma de 3 anos e um bebê, compartilham aqui um espaço aconchegante e delicado, inspirado nas linhas simples do design escandinavo e com boas pitadas do estilo Boho. Cris Salles e Nara Maitre desenvolveram uma linha de móveis para as mocinhas, trazendo a palha como o revestimento do armário e cadeirinhas, que cercam a mesinha baixa.

_ Queríamos montar uma atmosfera doce e delicada e usamos o rosa nude como base. As cores entram suavemente, nos detalhes. E tudo foi customizado e pensado especialmente para o ambiente. Não usamos praticamente nada do que já está nas lojas. Queríamos algo fresh, sem vícios _ conta Nara.

Uma sacada bacana foi apostar em pouca marcenaria e muitos móveis soltos, leves – solução perfeita no caso de apartamentos alugados. Outra ideia foi criar peças que se adaptem bem em outros ambientes da casa, depois que a criança crescer. O armário de palha, um charme, fica lindo na sala como cristaleira! Cama montada com futons, mesinha de desenho, cadeirinhas, cozinha retrô e banquetas cogumelo foram desenvolvidas para a mostra.

A aposta no tom escandinavo vem da madeira, palha, plantas e da paleta básica – além do cuidado em apostar em formas simples e matérias primas naturais. O papel de parede e estofados, assim como a cortina em degradê, são criações exclusivas de Nara Maitre para o espaço, onde tudo está à venda. E, repare, a cortiça ganhou aqui um “revival”,  forrando um cantinho ao lado da cama.

_ É uma textura bonita e eficiente! A cama, que poderia estar também numa brinquedoteca, e é composta por vários colchonetes/futons, que podem ir para o piso para receber as amigas _ revela Cris.

 

Apoio:

Lulu and Co – prateleiras com corda, caixa de madeira listrada, máquina fotográfica de madeira, cabides pintados, asa em tecido, banquinho).

VIB – bonecos e bodies bordados no armário.

Marcenaria Augustu’s – confecção de todos os móveis.

Deixe seu comentário