Foi só saber que seria fotografada em seu quarto que Manuela, 2 anos, separou a fantasia da princesa Anna, de Frozen, para fazer mil poses para a lente. Como pano fundo, seu ambiente (9,5 m2) sóbrio e leve, mas com tudo que ela precisa. Os pais entregaram a Paprica Arquitetura e Interiores a tarefa de planejar o espaço da primeira filha, com o pedido de que pudesse ser aproveitado quando ela não fosse mais bebê. Além disso, o casal estava se mudando para uma nova casa e desejava um ambiente que transmitisse tranquilidade e aconchego.

Para isso, móveis funcionais entraram na decoração. O berço, portanto, vira caminha – logo logo vai passar por essa transformação e deixar um ar de quarto de menina mais crescida. E o nicho abaixo da janela sai, dando espaço para uma mesa de estudo assim que ela precisar.

Uma cômoda trocador se encaixa entre o berço (um charme, com palhinha) e a estante que emoldura a janela – marcenaria planejada sob medida. Os nichos com fundo de papel estampado ganharam iluminação direta, dando destaque aos objetos.

A parede foi forrada com um papel quadriculado de cores clarinhas (o mesmo dos nichos) que se sobressai, garantindo a sobriedade que o quarto transmite. O quadro com o nome Manuela (da @eraumacasa), moldura dourada, foi usado na porta da maternidade e hoje decora a parede. Tem dourado ainda em uma “coroa” em cima do berço, veja.

Os realizadores do projeto contam que Manuela é uma menina alegre, sociável, simpática, aquela criança que vai no colo de todo mundo fácil, adora brincar e fazer uma bagunça. E o quarto ficou com espaço para ela se soltar por ali.

Amamos:

A sobriedade e o espaço que foi deixado para Manuela brincar, sem excessos, além do bom planejamento para que o quarto dure quando ela crescer.

Mão na massa:

O papel de parede como fundo de uma estante, de nichos, é um recurso simples, que dá uma bossa na decoração.

Deixe seu comentário