Manu é a caçula da família, o xodozinho da casa. Antes, dormia junto com a irmã, Maria Antonia (veja o quarto novo dela aqui) e, recentemente, os pais acharam que era hora de montar um espaço exclusivo para cada uma. Com personalidades bem diferentes – Maria Antonia é mais descolada; Manu vive no mundo da fantasia -, optaram por estilos contrastantes. Manu fez questão de tudo o que uma princesinha tem direito: poltrona, recamier e uma penteadeira antiguinha (adora se maquear). Nas cores, optou por privilegiar o azul, tom que adora.

_ A mãe dela pediu para fazer um mix também com o rosa, mas sem ser excessivo. O quarto antigo, das duas, era florido e ficou cansativo. Optamos por uma paleta mais calma. Os tecidos e papel de parede são da Nara Maitre _ conta Dani Oliveira, sócia de Ju Vidal na Inspire n´Organize.

Para reforçar o ar romântico, elas forraram todas as paredes com uma boiserie (as molduras foram pregadas diretamente na alvenaria) e tingiram tudo do mesmo tom: tinta Coral, ref. “Depois da chuva”. A cama de casal padrão já tem o tamanho para acompanhar o crescimento da mocinha – a cabeceira alta foi encomendada ao estofador. Embaixo, a bicama de solteiro encaixa perfeitamente e serve para receber as amigas. A poltrona já era da família e só ganhou novo tecido. O recamier foi desenho das arquitetas e é o lugar preferido para ela relaxar e ler um livro.

_ Fizemos as mesas de cabeceira em balanço, uma de cada lado, para ficar bem leve, e tingimos de laca exatamente do mesmo tom da parede. A estante repete o mesmo clima do quarto, com as boiseries românticas. Reparem que as portas do banheiro e do closet repetem o padrão da decoração e, assim, se encaixam sem chamar tanto a atenção _ revela Ju.

E quem adorou o resultado? Manu, claro, e também a maltês Pipoca, que dorme lado a lado com a dona que tanto adora.

Amamos:

A ideia de usar a boiserie diretamente na alvenaria, dando um clima romântico sem investir em tanta marcenaria. As mesas de cabeceira em balanço. E o mix de azul com rosa em tons mais sóbrios.

Mão na massa:

A penteadeira, antiga e garimpada pela mãe de Manu, ganhou laca colorida e ficou renovada! Tingir móveis de família trazem personalidade e memórias aos ambientes.

Deixe seu comentário