Bossas e mais bossas pontuam o quarto de Francisca, 6 anos, feito a quatro mãos por Renata Bartolomeu e a mãe da mocinha, a estilista Sandra Gasparian. Valorizar os móveis de família era uma prioridade e usar a cama antiga, resgatada na casa da avó paterna, foi um ponto importante que norteou o projeto. Depois vieram colcha (Alfaias), almofadas coloridas e os acessórios que encheram o ambiente de 10m2 de muita  personalidade.

_ Preferimos fazer o quarto pequeno, mas com direito a um closet e banheiro acoplados. Com isso, a Francisca tem os seus domínios, onde pode reinar à vontade – conta Sandra, que trouxe do México a cuba de louça desenhada que usou no banheiro da mocinha (com bancada adaptada de uma mesa antiga e puxadores de borboleta). _ Colocamos ali também uma janela tipo vitral, espelho veneziano e lustre cheio de frufrus. Ela ama isso aqui, tem tudo a ver com ela.

O ambiente é simples: o maior investimento em marcenaria foi na bancada, que reúne nos nichos abertos todas as coleções de bonecas, livros e castelos encantados da mocinha. De resto, banquinhos com assento de tricô (Desobjeto, marca pilotada por Renata Bartolomeu em parceria com Amapola Rios) dão um toque artesanal, reforçado pela parede montada com um mix de peças bacanas, como a cabeça azul turquesa de papelão (Oba!), o cavalinho de alumínio (Oba!) e quadrinhos que emolduram desenhos das crianças.

_ O legal é que a Francisca participou bastante da decoração. Cada almofada tem uma história e sempre que viajamos trazemos algo que ela escolhe para o seu quarto. Nada caiu de “paraquedas” – diz Sandra.

Muitos toques bacanas valem uma atenção: a porta foi adesivada com poás pretos! E na parede do corredor, o desenho de molduras (feito a lápis por Sandra com Francisca) valoriza pequenas fotos e lembranças pregadas ali. Ideia genial!! Renata conta que adora ainda o lustre customizado com pompons e o tapete estampado, bem prático.

_ A base é simples. E aí dá para brincar bastante com os objetos e texturas que ela vai juntando ali. Gosto de quarto de criança assim, porque geralmente reúne muitas coleções e brinquedos – afirma Renata.